Livros para preparação IME/ITA
5 participantes
Página 1 de 1
Livros para preparação IME/ITA
Olá.
Gostaria de pedir aos amigos do segmento IME/ITA, se possível, uma lista com livros indicados (desde o embasamento à transcendência).
De preferência, se não for pedir muito , seguindo um cronograma (na ordem citada acima).
Grato desde já.
Gostaria de pedir aos amigos do segmento IME/ITA, se possível, uma lista com livros indicados (desde o embasamento à transcendência).
De preferência, se não for pedir muito , seguindo um cronograma (na ordem citada acima).
Grato desde já.
JOAO [ITA]- Fera
Re: Livros para preparação IME/ITA
Emabasamento:
Matemática: Coleção noções de matemática Aref(a melhor) ou Fundamentos da matemática elementar IEZZI( a segunda melhor)
Física:Topicos de Física helou gualter newton
Química: Coleção Feltre Setsuo(coleção antiga, acha em sebos) Para química organiga o livro do urbesco e salvador
Português não faço ideia(uso apostilas poliedro)
Aprofundamento:
Matemática:
matemática em nível ime ita - caio guimarães
coleção elementos da matematica rufino vol 1 e 3
Geometria Morgado I e II Ou peruano de geometria plana
Livro Peruano de Geo Espacial
Livro peruano de Trigonometria
Analise combinatoria Morgado
Física:
Fundamentos da mecânica para vestibulando IME/ITA vol 1 e 2
Peruano de Física vol 2
Química:
Principios de Quimica - Peter Atkins e Loreta Jones ou Mahan
treinamento em quimica nelson santos
Problemas de físico quimica nelson santos
Resolvendo tudo isso e ainda umas listas de exercícios e provas antigas do ITA, e com um pouco de inteligência não tem como não passar =D
Obs os peruanos são vendidos na editora vestseller
Matemática: Coleção noções de matemática Aref(a melhor) ou Fundamentos da matemática elementar IEZZI( a segunda melhor)
Física:Topicos de Física helou gualter newton
Química: Coleção Feltre Setsuo(coleção antiga, acha em sebos) Para química organiga o livro do urbesco e salvador
Português não faço ideia(uso apostilas poliedro)
Aprofundamento:
Matemática:
matemática em nível ime ita - caio guimarães
coleção elementos da matematica rufino vol 1 e 3
Geometria Morgado I e II Ou peruano de geometria plana
Livro Peruano de Geo Espacial
Livro peruano de Trigonometria
Analise combinatoria Morgado
Física:
Fundamentos da mecânica para vestibulando IME/ITA vol 1 e 2
Peruano de Física vol 2
Química:
Principios de Quimica - Peter Atkins e Loreta Jones ou Mahan
treinamento em quimica nelson santos
Problemas de físico quimica nelson santos
Resolvendo tudo isso e ainda umas listas de exercícios e provas antigas do ITA, e com um pouco de inteligência não tem como não passar =D
Obs os peruanos são vendidos na editora vestseller
william019- Iniciante
"Resolvendo tudo isso e ainda umas listas de exercícios e provas antigas do ITA, e com um pouco de inteligência não tem como não passar =D"
Cuidado com essa mentalidade, devemos lembrar que são quase que 10.000 candidatos para 120 vagas. Muito provavelmente (no mínimo) uns 1000 irão ler os mesmos livros e resolver as mesmas provas e poucos poderão passar.
Cuidado com essa mentalidade, devemos lembrar que são quase que 10.000 candidatos para 120 vagas. Muito provavelmente (no mínimo) uns 1000 irão ler os mesmos livros e resolver as mesmas provas e poucos poderão passar.
@Luiseduardo são 10.000 candidatos... porém vai ter ums 500 com condições de passar(isso quem me disse foi um professor do poliedro sp).
E outra esses livros ai são para no minimo 2 anos E são os livros tops indicados pelos melhores professores do segmento, se vc estudar corretamente todos eles e se conseguir ums absorver 60% do conhecimento que eles vão te passar são grandes a chances de passar sim. Quando eu disse que "não tem como não passar" foi uma irronia =D
E outra esses livros ai são para no minimo 2 anos E são os livros tops indicados pelos melhores professores do segmento, se vc estudar corretamente todos eles e se conseguir ums absorver 60% do conhecimento que eles vão te passar são grandes a chances de passar sim. Quando eu disse que "não tem como não passar" foi uma irronia =D
william019- Iniciante
Obrigado pelas indicações.
Eu já tenho aqui o Matemática em nível IME/ITA(1ª edição) e o Fundamentos da Mecânica para vestibulandos IME/ITA (Volume 1 - 2ª edição).
Aos poucos vou comprando o resto. :twisted:
Eu já tenho aqui o Matemática em nível IME/ITA(1ª edição) e o Fundamentos da Mecânica para vestibulandos IME/ITA (Volume 1 - 2ª edição).
Aos poucos vou comprando o resto. :twisted:
JOAO [ITA]- Fera
Olha eu fiz turma ITA ja,e o que os profs não cansavam de falar que não importa se la tivessem 20 mil candidatos,você fazendo sua parte,tirando ali uns 6,5..7 é quase certo a aprovação,e tem que se levar em conta tbm que a abstenção é 40%,menos uma boa galera que não tem condições ainda,fez sua parte,ta aprovado,é como dizem quem foi aprovado,não é coisa de outro mundo..boa sorte a todos,recentemente desisti da minha faculdade pra voltar a tentar o ITA e estou na luta de novo..=D
roodrigoooh- Recebeu o sabre de luz
por favor, mande o link dos livros peruanos
pauloberti- Iniciante