Preciso de ajuda nesta questão por favor!!!!!!!!!!!!
2 participantes
Página 1 de 1
Preciso de ajuda nesta questão por favor!!!!!!!!!!!!
A absorção de lementos químicos pelas raízes das plantas dá-se a partir da solução do solo(fase líquida) na forma de íons. Dos dezesseis nutrientes essenciais para as plantas,seis são chamados de macronutrientes. Os íons desses macronutrientes ocorrem,na solução do solo,da seguinte maneira:
• potássio,cálcio e magnésio,como cátions;
• enxofre,como ânion sulfato;
• fósforo,como ânion monoidrogenofosfato e diidrogenosfosfato;
• nitrogênio,como cátion amônio ou ânion nitrato.
a)Considerando os cátions magnésio,potássio e cálcio estabeleça a ordem crescente de raio atômico dessas espécies.
b)Faça a fórmula estrutural do cátion amônio.
c)Indique as fórmulas químicas resultantes da combinação do ânion monoidrogenofosfato com um cátion monovalente e outro bivalente,citados no texto.
d)Escreva o nome da família ou grupo a que pertencem,respectivamente,os elementos K e Mg.
Pessoal por favor me ajudem,essa questão ta me deixando louco por favor gente me deem a resposta dela pois eu preciso para eu terminar meu trabalho e conseguir minha nota me ajudem
• potássio,cálcio e magnésio,como cátions;
• enxofre,como ânion sulfato;
• fósforo,como ânion monoidrogenofosfato e diidrogenosfosfato;
• nitrogênio,como cátion amônio ou ânion nitrato.
a)Considerando os cátions magnésio,potássio e cálcio estabeleça a ordem crescente de raio atômico dessas espécies.
b)Faça a fórmula estrutural do cátion amônio.
c)Indique as fórmulas químicas resultantes da combinação do ânion monoidrogenofosfato com um cátion monovalente e outro bivalente,citados no texto.
d)Escreva o nome da família ou grupo a que pertencem,respectivamente,os elementos K e Mg.
Pessoal por favor me ajudem,essa questão ta me deixando louco por favor gente me deem a resposta dela pois eu preciso para eu terminar meu trabalho e conseguir minha nota me ajudem
Re: Preciso de ajuda nesta questão por favor!!!!!!!!!!!!
galera eu preciso da resposta até amanhã,por favor me ajudem.
Re: Preciso de ajuda nesta questão por favor!!!!!!!!!!!!
Kuramax leia o regulamento do fórum, seu tópico pode ser bloqueado.https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm
Bruna Barreto- Fera