Triângulo abc
3 participantes
Página 1 de 1
Triângulo abc
Num triangulo abc onde: a.c = B, a.b = C e b.c = A , temos a relação:
Quanto vale o ângulo b ?
A) 30º B) 45º C) 60º D) 90º E) não sei
Quanto vale o ângulo b ?
A) 30º B) 45º C) 60º D) 90º E) não sei
andrerj- Recebeu o sabre de luz
Re: Triângulo abc
Alguma idéia de como resolver ?
andrerj- Recebeu o sabre de luz
Vixe cara, eu tentei desenvolver as contas, para ver se aparecia alguma propriedade conhecida minha, mas não obtive exito não.
Pra falar a vdd, creio q estou indo por caminho errado.
Vou colocar abaixo o que eu tentei fazer.. haha, pra ver se dá uma ajuda, ou se ignoram por não ter nada a ver. Mas não consegui ir adiante não.
A partir daqui eu travei.. hahaha.. alguém tem ideia de como fazer pra que eu nao me enquadre na opção E?
hahaha
Pra falar a vdd, creio q estou indo por caminho errado.
Vou colocar abaixo o que eu tentei fazer.. haha, pra ver se dá uma ajuda, ou se ignoram por não ter nada a ver. Mas não consegui ir adiante não.
A partir daqui eu travei.. hahaha.. alguém tem ideia de como fazer pra que eu nao me enquadre na opção E?
hahaha
caca-filho- Recebeu o sabre de luz
Tentei fazer aqui numa folha mas... não ficou muito bonito =D
A² + C² = AC + BC + B²
Transformando cheguei até:
b²(c² + a² - B) = a²(A + c²)
Devo estar errado, mas minha tentativa chegou até aí. Quem conseguir, meus parabéns.
A² + C² = AC + BC + B²
Transformando cheguei até:
b²(c² + a² - B) = a²(A + c²)
Devo estar errado, mas minha tentativa chegou até aí. Quem conseguir, meus parabéns.
Matheus Bertolino- Fera
Bom.. o enunciado é confuso.
Ele deve estar usando notações para comprimento de lado e medida de ângulos diferentes das usuais.
Na nomenclatura usual da Geometria, indica-se, por a, b e c os comprimentos dos lados de um triângulo de vertices A,B e C , respetivamente.
entretanto, nota-se na frase quanto vale o ângulo b, que ele esta referindo-se a letra b como ângulo, mas sem nenhuma referência, com respeito a medida ser em graus ou em radianos.
Da onde é essa questão?? O enunciado está completo?
Ainda mais, em problemas deste tipo, onde não se usa a nomenclatura usual, seria necessário o enunciado, dizer o que significa dos elementos que estão sendo usados no problema em questão;o que não ocorre neste problema.
Ele deve estar usando notações para comprimento de lado e medida de ângulos diferentes das usuais.
Na nomenclatura usual da Geometria, indica-se, por a, b e c os comprimentos dos lados de um triângulo de vertices A,B e C , respetivamente.
entretanto, nota-se na frase quanto vale o ângulo b, que ele esta referindo-se a letra b como ângulo, mas sem nenhuma referência, com respeito a medida ser em graus ou em radianos.
Da onde é essa questão?? O enunciado está completo?
Ainda mais, em problemas deste tipo, onde não se usa a nomenclatura usual, seria necessário o enunciado, dizer o que significa dos elementos que estão sendo usados no problema em questão;o que não ocorre neste problema.
caca-filho- Recebeu o sabre de luz