Livros para Ensino Superior
+8
methoB
Beleg
Kongo
Jessé de Jesus
Werill
Luck
Euclides
Agente Esteves
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Livros para Ensino Superior
Bom, gente, cá estou eu pedindo humildemente que vocês me recomendem um bom livro de Matemática de Ensino Superior para eu poder aprender bem a matéria de Limites, Derivadas e outras coisas de Cálculo.
Dado como zero o meu conhecimento nesses assuntos, gostaria de algo bem básico para começar. =]
Obrigada pela paciência por ler esse tópico.
Espero ser ajudada. ^_^
Dado como zero o meu conhecimento nesses assuntos, gostaria de algo bem básico para começar. =]
Obrigada pela paciência por ler esse tópico.
Espero ser ajudada. ^_^
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
Re: Livros para Ensino Superior
Eu estou desatualizado com livros novos no mercado. A rapaziada poderá ajudar melhor com isso.
O link abaixo são aulas de cálculo do professor João Carlos Vieira Sampaio, da Universidade Federal de São Carlos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bons estudos! e Bom Natal, Raquel.
O link abaixo são aulas de cálculo do professor João Carlos Vieira Sampaio, da Universidade Federal de São Carlos.
Bons estudos! e Bom Natal, Raquel.
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
Olá Agente Esteves, recomendo que assista as vídeo-aulas do link abaixo antes de usar algum livro, sao mto boas e bem explicadas, ja vao te dar uma boa noção.
Luck- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 5322
Muito obrigada pela ajuda, Mestre Euclides e Luck. =D
Vou começar a seguir as dicas e quando entrar na faculdade, voltarei e recomendarei também outros livros para quem estiver interessado. ^_^
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para vocês! =*
Vou começar a seguir as dicas e quando entrar na faculdade, voltarei e recomendarei também outros livros para quem estiver interessado. ^_^
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para vocês! =*
Agente Esteves- Grupo
Eu vou fazer Ciência da Computação, Werill. Se Deus quiser, já vou poder começar ano que vem. =3
E você? Vai fazer alguma coisa nas Exatas também? ^_^
Agente Esteves- Grupo
Oi Agente Esteves!
Hoje, recomenda-se muito os livros ''Cálculo" do James Stewart (Embora já esteja na 6ª edição, uma boa professora me recomendou a 5ª) e ''Um curso de Cálculo" do Hamilton Luiz Guidorizzi.
Uma boa opção é visitar a página da disciplina no site da instituição em que você quer estudar. Como eu preciso confessar que sou seu fã, Agente Esteves, estava dando uma olhada na discussão aqui no fórum sobre o Enem e descobri que você sonha em estudar Ciência da Computação na UFRJ. Então, procurei a página da disciplina para você:
Outra indicação que tenho é o site do MIT. Eles disponibizam muito material interessante não só para Cálculo.
Seu bordão: Espero que te ajude! ^_^
Hoje, recomenda-se muito os livros ''Cálculo" do James Stewart (Embora já esteja na 6ª edição, uma boa professora me recomendou a 5ª) e ''Um curso de Cálculo" do Hamilton Luiz Guidorizzi.
Uma boa opção é visitar a página da disciplina no site da instituição em que você quer estudar. Como eu preciso confessar que sou seu fã, Agente Esteves, estava dando uma olhada na discussão aqui no fórum sobre o Enem e descobri que você sonha em estudar Ciência da Computação na UFRJ. Então, procurei a página da disciplina para você:
Outra indicação que tenho é o site do MIT. Eles disponibizam muito material interessante não só para Cálculo.
Seu bordão: Espero que te ajude! ^_^
Jessé de Jesus- Recebeu o sabre de luz
Agente Esteves escreveu:Eu vou fazer Ciência da Computação, Werill. Se Deus quiser, já vou poder começar ano que vem. =3
Passei para técnico em Mecânica (industrial) numa escola que faz o Ensino Médio e Técnico junto
Boa sorte Agente Esteves!!
Passou na UERJ, Agente Esteves?
Kongo- Elite Jedi
Muito obrigada pelas recomendações, pessoal!
Jessé, muito obrigada pela recomendação dos livros. Vou ver todos eles. E, sim, eu quero muito fazer Ciência da Computação e já estou dando uma boa olhada no site da disciplina. Muito obrigado por postá-lo também. Obrigada também pelo seu carinho. ^_^
Werill, que bom que vai fazer Ensino Médio e curso técnico ao mesmo tempo, mas te desejo muita sorte porque esse caminho vai se mostrar um pouco complicado ao longo do tempo (experiência própria, pode acreditar >_<). Mas eu sei também que você é um garoto dedicado e inteligente. Vai tirar essas complicações de letra. ;D
Ah, Kongo, eu não sei ainda. Fiquei com 70,75 na média e achei um resultado bom demais, então eu acho que dá para passar sim. =)
Um beijo a todos vocês. =*
Jessé, muito obrigada pela recomendação dos livros. Vou ver todos eles. E, sim, eu quero muito fazer Ciência da Computação e já estou dando uma boa olhada no site da disciplina. Muito obrigado por postá-lo também. Obrigada também pelo seu carinho. ^_^
Werill, que bom que vai fazer Ensino Médio e curso técnico ao mesmo tempo, mas te desejo muita sorte porque esse caminho vai se mostrar um pouco complicado ao longo do tempo (experiência própria, pode acreditar >_<). Mas eu sei também que você é um garoto dedicado e inteligente. Vai tirar essas complicações de letra. ;D
Ah, Kongo, eu não sei ainda. Fiquei com 70,75 na média e achei um resultado bom demais, então eu acho que dá para passar sim. =)
Um beijo a todos vocês. =*
Agente Esteves- Grupo
Página 1 de 2 • 1, 2