PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química Ita/Ime

+4
luiseduardo
Luiz Eduardo de Souza Ard
Matheus Basílio
gabriel93
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Química Ita/Ime

Mensagem por gabriel93 Sex 02 Dez 2011, 19:02

Olá, amigos, gostaria de indicações de livros (Química) para esses vestibulares desde o básico até o nível exigido no ITA/IME. Não estou com pressa, tenho tempo e gostaria de pegar o básico primeiro para gradativamente ir evoluindo... Gostaria de indicações de livros, por ordem de prioridade (o básico primeiro para poder dar prosseguimento) e os livros que é bom ser lidos simultaneamente (ao mesmo tempo), por exemplo, acaba de ler um capítulo de um determinado livro aí se busca exercícios ou complemento em outro livro. Obrigado!

Feliz Natal aí pra galera! 🎅

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por Matheus Basílio Qua 07 Dez 2011, 00:20

Cara, eu comprei as apostilas do Poliedro específicas para o ITA. São boas, dão uma boa base, mas acredito que deve ser complementada. Minha primeira dica é essa, porque mesmo sendo um alto investimento, você terá um material completo e de qualidade. O que eu quero que você perceba é que comprando outros livros, você terá assuntos específicos, e não todos os assuntos. A não ser, é claro, que você tenha bastante dinheiro e compre as coleções dos livros "aprofundados".
Então você pode pegar a base e um pouco mais através dessas apostilas. Se quiser, depois te falo onde encontra.
Bom, usando livros comuns, recomendo que para matemática, você estude o "Fundamentos de Matemática Elementar", ou a outra coleção do Iezzi, "Matemática Ciência e Aplicações". Usamos na minha escola, e acredito que seja o melhor livro para ensino médio, creio ainda que essa seja a opinião geral. Depois, recomendo que compre a coleção "Elementos da Matemática", do Rufino, que já é em nível ITA. Depois, sugiro que compre o Kósel, que é só de ótimos exercícios.
Para química, eu gosto dos livros do Usberco e Salvador, prefiro-os aos do Feltre, embora a maioria prefira o segundo. Se conseguir, compre o Feltre-Sestuo, que é uma coleção antiga em quatro volumes, que só é encontrada em sebos. Essa sim é boa. Depois, sugiro que compre livros de exercícios, como os do Nelson Santos.
Para física, gosto do Tópicos de Física". Usamos na escola. Acredito que seja a melhor coleção de ens. médio também. Alguns dizem que você não vai conseguir se embasar com essa coleção, mas eu acho bobagem. Eu pelo menos não tive problemas, aprendi mecânica sozinho por essa coleção sem grandes dificuldades. Depois, sugiro os livros do Renato Brito de Mecânica, e os russos Saraeva e Irodov.

Vale pras 3 disciplinas: Após se embasar, sugiro que vá olhando provas do ITA e do IME e tentando resolvê-las. Responda as que conseguir, se possível desde as da década de 70. hauhshsuha.

É isso aí, se alguém discordar ou quiser complementar, fiquem à vontade.

P.S: só percebi que você só queria química quando tava terminando de digitar física, então, vai tudo mesmo. shahusahus
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por Luiz Eduardo de Souza Ard Qui 08 Dez 2011, 23:19

Você deve conhecer a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], lá tem os melhores livros para ITA/IME.


Endereço do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luiz Eduardo de Souza Ard
Luiz Eduardo de Souza Ard
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por luiseduardo Sex 09 Dez 2011, 13:25

Na minha opinião,

Química = Atkins, Kotz e Feltre.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por velloso Sex 09 Dez 2011, 13:34

O que vocês acham do Martha Reis?
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por Kongo Sex 09 Dez 2011, 13:59

Química orgânica pega o usberco e salvador. Melhor livro de orgânica que existe. =)
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por LucasIME Sex 09 Dez 2011, 15:12

Livros de Química?

Recomendo para Química Geral os livros do Braddy volumes 1 e 2.

Para química orgânica, o Usberco e Salvador mesmo.

Foram os que eu usei para obter minha tão desejada aprovação no IME. Recomendo-os.

Segue os links para comprar o Braddy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por Matheus Basílio Sex 09 Dez 2011, 15:20

LucasIME escreveu:Livros de Química?

Recomendo para Química Geral os livros do Braddy volumes 1 e 2.

Para química orgânica, o Usberco e Salvador mesmo.

Foram os que eu usei para obter minha tão desejada aprovação no IME. Recomendo-os.

Segue os links para comprar o Braddy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parabéns de verdade, cara. Muitas felicidades e bons estudos lá no IME.

Me tira uma dúvida, onde você fez cursinho? Em que instituição?
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por gabriel93 Sáb 10 Dez 2011, 08:04

Estou começando, pegando o Básico de química. Tenho uma dúvida: Esses livros que vocês indicaram: Braddy, Atkins, Kotz, Ubesco são livros bons no embasamento desde o zero até chegar no avançado? Ou para "começar" é mais recomendado o Feltre?

Obrigado! :SW4:
gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por LucasIME Sáb 10 Dez 2011, 21:37

O Usberco recomendo desde o zero ao avançado mesmo. Ele é um livro de fácil compreensão, mesmo para iniciantes no assunto.

Quanto ao Braddy, que recomendei, já é um livro mais pesado. É um livro mais para aprofundamento. Mas eu comecei a usar ele desde o início mesmo. Senti dificuldade, mas você se acostuma. Acho válido pegar livros mais difíceis, mesmo para quem está começando um assunto, pois o crescimento dessa forma é muito maior/mais rápido do que seria pegando primeiros livros básicos, etc... Pelo menos funciona desse jeito para mim. Varia de pessoa pra pessoa.

@MatheusBasílio: Checa as MP`s =)
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Química Ita/Ime Empty Re: Química Ita/Ime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos