PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação de livros e vestibulares

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Orientação de livros e vestibulares

Mensagem por pelopes1234 Sáb 02 Dez 2023, 13:54

Bom dia a todos! 

Estou estudando para o vestibular da Fuvest para Med, assim gostaria de saber se o material do Poliedro satisfaz a essa necessidade? 

Além disso, estou usando os livros de Biologia Moderna do Amabis, volumes separados, vocês experientes recomendam esse material?

E poderiam me recomendar, por favor , materias para física, química e outras apostilas para eu estudar e aonde comprar, pois
é difícil encontrar Tópicos de física ou os livros do Feltre para comprar novo ou usado, por exemplo , estou usando pdfs "forçadamente" hahaa 


Muito obrigado desde já !  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por pelopes1234 em Sáb 02 Dez 2023, 16:30, editado 1 vez(es)
pelopes1234
pelopes1234
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Orientação de livros e vestibulares

Mensagem por qedpetrich Sáb 02 Dez 2023, 15:42

Sim as apostilas da Poliedro são bem focadas para os vestibulares de São Paulo, já cheguei a fazer eles, não por completo, adorei a didática, vale super a pena sim se você for focar para prova da Fuvest. Para o ENEM não atende tantos critérios e habilidades cobradas para este vestibular, mas como o nível do material é mais exigente então você consegue sanar grande parte da prova fazendo essa coleção!

Esse livro que você citou do Amabis fiz toda coleção e é muito boa mesmo, melhor livro de Biologia que já fiz, pode fazer sem medo é excelente.

Física você pode ir para o Tópicos de Física do Newton ou Física Clássica do Calçada. Eu fiz os dois livros, Tópicos de Física fiz apenas o Volume 1 por completo, achei a didática do Física Clássica superior, entretanto, o Tópicos de Física possui exercícios mais complexos, te prepara por exemplo à nível militar, mas os dois materiais você estará muito bem servido.

Química fiz a coleção do Feltre e a coleção da Martha Reis. Eu particularmente achei mais proveitoso a coleção da Martha Reis, visto que ela contextualiza o cotidiano fazendo o elo entre a química aplicada ao dia a dia. Os dois também vão te colocar em um nível muito bom para a prova.

Para comprar existem alguns sebos na internet, mas eu recomendaria você dar uma olhada na sua cidade, ou então, o que você pode fazer é ir em uma escola estadual/federal e pedir na biblioteca se eles não possuem livros que já caíram fora de uso, normalmente, os livros possuem uma "duração" de três anos, na sequência a instituição realiza a troca constate dos materiais para os alunos.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

pelopes1234 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Orientação de livros e vestibulares

Mensagem por pelopes1234 Sáb 02 Dez 2023, 16:28

qedpetrich escreveu:
Sim as apostilas da Poliedro são bem focadas para os vestibulares de São Paulo, já cheguei a fazer eles, não por completo, adorei a didática, vale super a pena sim se você for focar para prova da Fuvest. Para o ENEM não atende tantos critérios e habilidades cobradas para este vestibular, mas como o nível do material é mais exigente então você consegue sanar grande parte da prova fazendo essa coleção!

Esse livro que você citou do Amabis fiz toda coleção e é muito boa mesmo, melhor livro de Biologia que já fiz, pode fazer sem medo é excelente.

Física você pode ir para o Tópicos de Física do Newton ou Física Clássica do Calçada. Eu fiz os dois livros, Tópicos de Física fiz apenas o Volume 1 por completo, achei a didática do Física Clássica superior, entretanto, o Tópicos de Física possui exercícios mais complexos, te prepara por exemplo à nível militar, mas os dois materiais você estará muito bem servido.

Química fiz a coleção do Feltre e a coleção da Martha Reis. Eu particularmente achei mais proveitoso a coleção da Martha Reis, visto que ela contextualiza o cotidiano fazendo o elo entre a química aplicada ao dia a dia. Os dois também vão te colocar em um nível muito bom para a prova.

Para comprar existem alguns sebos na internet, mas eu recomendaria você dar uma olhada na sua cidade, ou então, o que você pode fazer é ir em uma escola estadual/federal e pedir na biblioteca se eles não possuem livros que já caíram fora de uso, normalmente, os livros possuem uma "duração" de três anos, na sequência a instituição realiza a troca constate dos materiais para os alunos.
Muito obrigado pelos conselhos, foi muito claro e direto! Tmj!
pelopes1234
pelopes1234
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/12/2023

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Orientação de livros e vestibulares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos