PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA

3 participantes

Ir para baixo

ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA Empty ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA

Mensagem por O Curioso Seg 12 Out 2020, 12:13

Olá, pessoal ! Então, venho aqui pedir-lhes uma orientação para mim, que desejo ingressar no ITA em 2 anos ( ou mais, fato ), começando meu embasamento no ano de 2021, ao findar do meu ensino médio .
Considero que tenho uma base mediana, meu colégio era focado em ENEM e acabou que muitos assuntos não tiveram a atenção que por mim era desejada. 
Porém, ano que vem tirarei o ano para sanar essas deficiências, mas estou num impasse : devo passar o ano todo fazendo o Tópicos de Física, o Feltre e o Iezzi de capa a capa ou ingresso em algum curso online para montar a base por videoaulas ? ( Caso seja um curso, por gentileza, sugiram algum e por que...)
Agradeço desde já pela atenção ! Tenham uma ótima semana  Very Happy
O Curioso
O Curioso
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA Empty Re: ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 13 Out 2020, 13:18

Olá Curioso! Boa tarde!

Bom... eu, se fosse vc, ingressaria em um curso online somente se eu achasse necessário... pois, eu teria que fazer um investimento e, dependendo do curso, eu pagaria mensalmente para ficar estudando.

O que eu recomendaria a vc é: veja os cursos se vc achar necessário; porém, se não achar... faça o seguinte, comece a fazer esses livros; refazer provas antigas do ITA(ai no caso, acho q seria legal de vc fazer isso dos últimos 9-10 anos atrás pra frente, de tipo 2009-2010 até 2019-2020); há muitas coisas grátis na internet hj em dia, videos no youtube essas coisas

Mas lembre-se: no ITA há também outras matérias, como português e inglês... logo, veja com calma se é necessário fazer um curso, e se for, recomendaria um presencial... não um online. No meu caso, acho melhor o presencial pois eu estaria ali na hora com o professor, podendo levantar a mão e falar com ele com naturalidade, e no online já é mais difícil... Se eu tivesse que te recomendar um.... tem aí o Estratégia Concursos(já ouvi falar, porém, não sou aluno dele); tem o Sistema Elite de Ensino(sou aluno dele, e acho uma escola boa) e tem o Sistema Pensi de Ensino(já fui aluno)

Pesquise eles com calma, veja a sua disponibilidade financeira para tais. Espero ter te ajudado! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

O Curioso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA Empty Re: ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA

Mensagem por FocoNoIMEITA Ter 13 Out 2020, 13:36

Salve brow, tudo bem?
Esse site que coloquei é uma iniciativa dos Iteanos e lá eles dão algumas dicas de que livros você precisa para se embasar e etc. Super recomendo!
Também, nesse mesmo site, você encontra PDF's de vários livros famosos, como o do Iezzy, por exemplo.

Para ver as dicas é só apertar em "Blog Principal".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado! Grande Abraço!
FocoNoIMEITA
FocoNoIMEITA
Jedi
Jedi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 05/05/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro-RJ

natanlopes_17 e O Curioso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA Empty Re: ORIENTAÇÃO EMBASAMENTO ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos