Livros de Física e Matemática em Inglês
3 participantes
Página 1 de 1
Livros de Física e Matemática em Inglês
Gostaria de recomendações de bibliografias de livros de ensino médio em Inglês de Física, Matemática e Química.
matheusfern57- Padawan
Re: Livros de Física e Matemática em Inglês
Como ninguém propôs nada até aqui e já faz bastante tempo desde que este post foi criado, irei propor uma coleção ainda que ela fuja um pouco do seu foco *, (não conheço uma coleção em inglês que seja voltada exclusivamente para o ensino médio como o nosso). A coleção Cengage JEE, que é a coleção que eu irei indicaria é voltada para o pré-universitário, ou seja, engloba tanto conteúdos do ensino médio quanto o pré-cálculo (limites, derivadas e integrais). Essas coleções, apesar de se dizerem avançadas, pois são voltadas para o ITT JEE (vestibular indiano), engloba do básico até ao avançado, bastando que você filtre o que importa para você.
Você pode encontrá-las assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na imagem eu indiquei apenas algumas das versões de matemática, mas você também encontrará as versões de física e química ao pesquisar.
* Quando eu digo que a coleção pode fugir do seu foco eu não digo isso em termos de dificuldades, já que você não indicou se queria algo básico ou avançado, mas sim em termos de escopo uma vez que você indicou que queria algo exclusivamente voltada para o ensino médio.
Você pode encontrá-las assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na imagem eu indiquei apenas algumas das versões de matemática, mas você também encontrará as versões de física e química ao pesquisar.
* Quando eu digo que a coleção pode fugir do seu foco eu não digo isso em termos de dificuldades, já que você não indicou se queria algo básico ou avançado, mas sim em termos de escopo uma vez que você indicou que queria algo exclusivamente voltada para o ensino médio.
Giovana Martins- Grande Mestre
enJuiada gosta desta mensagem
Re: Livros de Física e Matemática em Inglês
Olá!
De Física, uma que conheço e fiz alguns dos exercícios dela, é a coleção Understanding Physics do DC PANDEY, é da mesma pegada que a Giovana Martins indicou,só que para Física, são para o JOINT ENTRANCE EXAMINATION (JEE), tem exercícos bem cabulosos ali (o livro requer um nível razoável de cálculo), o livro não é tão óbvio, mas a teoria é ótima.
Mas se você quiser pegar uma base boa em Física com livros em inglês,equivalente aos livros de Física do EM do Brasil, recomendo a PEARSON IIT FOUNDATION SERIES PHYSICS CLASS 6 até CLASS 10 e seus respectivos livros de prática, cara, a qualidade desses livros é espetacular, eu usei alguns capítulos dele e seus livros de prática, pode usar vai valer muito à pena. Ah e essas duas coleções possuem as soluções de todos os exercícios...
Você encontra esses livros no site Z-library em pdf, só pesquisar no google.
De Física, uma que conheço e fiz alguns dos exercícios dela, é a coleção Understanding Physics do DC PANDEY, é da mesma pegada que a Giovana Martins indicou,só que para Física, são para o JOINT ENTRANCE EXAMINATION (JEE), tem exercícos bem cabulosos ali (o livro requer um nível razoável de cálculo), o livro não é tão óbvio, mas a teoria é ótima.
Mas se você quiser pegar uma base boa em Física com livros em inglês,equivalente aos livros de Física do EM do Brasil, recomendo a PEARSON IIT FOUNDATION SERIES PHYSICS CLASS 6 até CLASS 10 e seus respectivos livros de prática, cara, a qualidade desses livros é espetacular, eu usei alguns capítulos dele e seus livros de prática, pode usar vai valer muito à pena. Ah e essas duas coleções possuem as soluções de todos os exercícios...
Você encontra esses livros no site Z-library em pdf, só pesquisar no google.
Ruan Davi- Iniciante
Giovana Martins gosta desta mensagem