Estou errado ? ( função do segundo grau)
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Estou errado ? ( função do segundo grau)
Olá pessoal , estou no ensino médio e queria saber se usar a equação '' bhaskara '' é algo errado . Já vi as demonstrações da forma canônica e fiquei pensativo . Será que eu posso usar ela em um vestibular ou algo assim sem nenhum problema ?
AmegaNPKM06- Iniciante
Re: Estou errado ? ( função do segundo grau)
A fórmula de Bhaskara pode ser usada sempre, em qualquer curso ou concurso: é uma fórmula universal e consagrada.
No Ensino Médio estuda-se função do 2º grau (do qual a equação do 2º grau é um caso particular, em que a função é nula).
Existem muitos outros meios mais eficientes, para se resolver funções do 2º grau, sejam meios algébricos e/ou gráficos, por exemplo:
Relações de Girard
Abcissa e ordenada do vértice
Significados de a, b, c no gráfico da função y = a.x² + b.x + c
Raízes reais, raízes complexas e raízes duplas, em relação aos gráficos.
E eu diria que é uma das funções mais importantes da matemática, com muitos uso no dia-a-dia das pessoas. Eis um exemplo:
Um fazendeiro resolveu criar frangos/galinhas para garantir uma grana extra.
Numa loja especializada comprou 60 m de tela de galinheiro de 2 m de largura e foi informado ser necessário 1 m² por ave.
Como, na sua propriedade tinha um muro de 100 m ao longo da estrada, teve a brilhante ideia de construir um galinheiro retangular (pode até ser quadrado), usando parte do muro como um dos lados maiores do retângulo.
a) Quais devem ser as dimensões do retângulo, para que ele possa criar o maior número possível de aves?
b) Qual a quantidade máxima de aves que poderá criar, ao mesmo tempo?
No Ensino Médio estuda-se função do 2º grau (do qual a equação do 2º grau é um caso particular, em que a função é nula).
Existem muitos outros meios mais eficientes, para se resolver funções do 2º grau, sejam meios algébricos e/ou gráficos, por exemplo:
Relações de Girard
Abcissa e ordenada do vértice
Significados de a, b, c no gráfico da função y = a.x² + b.x + c
Raízes reais, raízes complexas e raízes duplas, em relação aos gráficos.
E eu diria que é uma das funções mais importantes da matemática, com muitos uso no dia-a-dia das pessoas. Eis um exemplo:
Um fazendeiro resolveu criar frangos/galinhas para garantir uma grana extra.
Numa loja especializada comprou 60 m de tela de galinheiro de 2 m de largura e foi informado ser necessário 1 m² por ave.
Como, na sua propriedade tinha um muro de 100 m ao longo da estrada, teve a brilhante ideia de construir um galinheiro retangular (pode até ser quadrado), usando parte do muro como um dos lados maiores do retângulo.
a) Quais devem ser as dimensões do retângulo, para que ele possa criar o maior número possível de aves?
b) Qual a quantidade máxima de aves que poderá criar, ao mesmo tempo?
Elcioschin- Grande Mestre
AmegaNPKM06 gosta desta mensagem