Caminhos para combater o cyberbullying no Brasil
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Caminhos para combater o cyberbullying no Brasil
De acordo com o filósofo prussiano Immanuel Kant, o ser ético é aquele que, objetivando o bem coletivo, executa ações embasadas na razão, afastando-se das convenções morais socialmente impostas. Entretanto, analisando-se a atual conjuntura das relações virtuais existentes no Brasil, evidencia-se, através do cyberbullying, a expansão de comportamentos antiéticos em âmbito nacional. Dessa forma, faz-se necessária a análise contextual relacionada à problemática.
Convém destacar, primariamente, o papel das desigualdades socioeconômicas na perpetuação da violência cibernética brasileira. Nesse contexto, segundo o geógrafo Milton Santos, em sua obra "Por uma outra globalização", o fenômeno globalizatório caracteriza-se por sua face perversa, em que apenas uma parcela da população é contemplada com seus benefícios. Dessa maneira, observa-se que, as minorias, previamente excluidas da universalização tecnológica, tornam-se alvos constantes do preconceito tecnológico.
Ademais, faz-se imprescindível destacar a abstenção estatal como impulsionador do cyberbullying em âmbito nacional. Sendo assim, observando-se a conjuntura digital brasileira, infere-se que, ao se desvincular da responsabilidade fiscalizadora, o Estado estimula a disseminação de comportamentos opostos ao princípio da igualdade, distanciando-se, cada vez mais, de seu compromisso constitucional.
Logo, faz-se nítida a urgente necessidade da adoção de medidas que visem a resolução da problemática. Para isso, é necessário que, o Governo Federal, através da criação de orgãos fiscalizadores, intensifique a vigilância cibernética, possibilitando a identificação e punição de indivíduos infratores, visando, assim, erradicar o bullying digital presente no Brasil. Dessa forma, a globalização idealizada estará cada vez mais próxima de se tornar algo palpável.
gusborgs- Mestre Jedi
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Re: Caminhos para combater o cyberbullying no Brasil
De acordo com o filósofo prussiano Immanuel Kant, o ser ético é aquele que, objetivando o bem coletivo, executa ações embasadas na razão, afastando-se das convenções morais socialmente impostas. Entretanto, analisando-se a atual conjuntura das relações virtuais existentes no Brasil, evidencia-se, através do cyberbullying, a expansão de comportamentos antiéticos em âmbito nacional [o que exatamente isso tem a ver com a ética kantiana? De qual convenção moral o indivíduo está se aproximando, já que ele se opõe à ética de Kant?]. Dessa forma, faz-se necessária a análise contextual relacionada à problemática. [aqui, vc tem que elencar explicitamente o que será abordado nos dois parágrafos argumentativos. Evite essas frases genéricas. Além disso, esse período está curto. Tem que fazer períodos longos para não perder ponto na competência 1 por falta de complexidade sintática.]
Convém destacar, primariamente, o papel das desigualdades socioeconômicas na perpetuação da violência cibernética brasileira. [período curto] Nesse contexto, segundo o geógrafo Milton Santos, em sua obra "Por uma outra globalização", o fenômeno globalizatório caracteriza-se por sua face perversa, em que apenas uma parcela da população é contemplada com seus benefícios. Dessa maneira, observa-se que, as minorias, previamente [como assim elas foram excluídas de forma antecipada?] excluídas da universalização tecnológica, tornam-se alvos constantes do preconceito tecnológico. [não é universalização, se fosse, todos teriam acesso à tecnologia. No caso, foi somente uma disseminação da tecnologia.][Aliás, se elas foram excluídas do processo de uso de novas tecnologias, como que elas sofrem cyberbullying? Como uma pessoa sofre violência no âmbito virtual se ela não tem acesso à tecnologia? Totalmente incoerente esse parágrafo. E não é possível entender o que vc quis dizer com "preconceito tecnológico". Seja claro! Sem enrolação!]
Ademais, faz-se imprescindível destacar a abstenção estatal como impulsionador do cyberbullying [tem que botar aspas em palavra estrangeira] em âmbito nacional. Sendo assim, observando-se a conjuntura digital brasileira, infere-se que, ao se desvincular da responsabilidade fiscalizadora [a fiscalização dos jovens não cabe aos pais? É humanamente impossível o Estado controlar cada perfil do Facebook, por exemplo.], o Estado estimula a disseminação de comportamentos opostos ao princípio da igualdade, distanciando-se, cada vez mais, de seu compromisso constitucional. [parágrafo genérico. Vc não desenvolve as ideias. Até agora que vc não falou do que se trata o cyberbullying. Não falou de consequências para as vítimas. Enfim, texto totalmente vago]
Logo, faz-se nítida a urgente necessidade da adoção de medidas que visem à [crase aqui] resolução da problemática. Para isso, é necessário que, [não há vírgula aqui] o Governo Federal, através ["através" se usa quando se quer falar de algo translúcido, o que não é o caso aqui. Use "por meio de" ou "por intermédio de"] da criação de órgãos fiscalizadores, intensifique a vigilância cibernética, possibilitando a identificação e punição de indivíduos infratores, visando, assim, erradicar o bullying digital presente no Brasil. Dessa forma, a globalização idealizada [em nenhum momento do texto vc disse o que é essa "globalização idealizada]" estará cada vez mais próxima de se tornar algo palpável.
E faça cada período no mínimo deste tamanho para que seu texto fique sintaticamente complexo:
Antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatalismo antinatal.
_Arthur_- Mestre Jedi
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