Antígenos e imunidade ativo/passivo
2 participantes
Página 1 de 1
Antígenos e imunidade ativo/passivo
Peço desculpas pela falta de gabarito, a universidade não disponibilizou gab das discursivas nesse ano
Unifimes Med 2017
O gráfico apresenta a taxa de anticorpos em uma pessoa saudável após a aplicação de duas doses do mesmo antígeno, sendo que as curvas X, Y e Z indicam supostas respostas imunológicas após a 2a dose.
a) Qual curva (X, Y ou Z) corresponde à resposta imunológica esperada nessa pessoa após a aplicação da 2a dose do
antígeno? Justifique sua escolha.
b) Doses progressivas e periódicas de peçonha de serpentes injetadas em cavalos desencadeiam uma resposta imune.
Esta resposta consiste em uma imunidade ativa ou passiva? Justifique sua resposta.
Minha resposta da letra a) foi : a curva Z, pois é a que apresenta maior nível de anticorpos
b) Passiva, mas não sei como justificar
Alguém pode me informar se fiz certo?
Unifimes Med 2017
O gráfico apresenta a taxa de anticorpos em uma pessoa saudável após a aplicação de duas doses do mesmo antígeno, sendo que as curvas X, Y e Z indicam supostas respostas imunológicas após a 2a dose.
a) Qual curva (X, Y ou Z) corresponde à resposta imunológica esperada nessa pessoa após a aplicação da 2a dose do
antígeno? Justifique sua escolha.
b) Doses progressivas e periódicas de peçonha de serpentes injetadas em cavalos desencadeiam uma resposta imune.
Esta resposta consiste em uma imunidade ativa ou passiva? Justifique sua resposta.
Minha resposta da letra a) foi : a curva Z, pois é a que apresenta maior nível de anticorpos
b) Passiva, mas não sei como justificar
Alguém pode me informar se fiz certo?
Hadara Rodrigues- Padawan
Re: Antígenos e imunidade ativo/passivo
A questão nem afirma se o antígeno é injetado via soro ou vacina, mas creio que seja soro.
a) Curva Y, pois são doses iguais de soro.
b)Passiva, pois quando se injeta soro, não há estímulo dos macrófagos e o sistema imunológico não produz anticorpos, e eles vão se degradar depois de um tempo.
Reverse.- Jedi