Arredondamento de casas decimais
2 participantes
Página 1 de 1
Arredondamento de casas decimais
Estou usando um livro da coletânea FME e alguns exercícios arredondam as casas decimais, outros não, isso está me deixando confuso pois alguns exercícios eu fico em dúvida sobre qual resultado colocar, o aproximado ou o exato. Na hora da prova, se a questão não tiver explicitando esse detalhe, o que devo considerar? O resultado mais próximo? E em uma prova aberta?
Teve uma questão que eu errei por 1 unidade pois envolvia contagem de pessoas, o resultado do livro arredondou para baixo e eu arredondei para cima. Mas em outro exercício o livro arredondou para cima...
Teve uma questão que eu errei por 1 unidade pois envolvia contagem de pessoas, o resultado do livro arredondou para baixo e eu arredondei para cima. Mas em outro exercício o livro arredondou para cima...
Cearaland- Iniciante
Rory Gilmore gosta desta mensagem
Re: Arredondamento de casas decimais
Depende da questão
1) Se eu chego numa resposta 4/3 para uma questão, eu responderia 4/3
Se a questão tiver alternativas arredondadas, eu uso um critério: 4/3 ~= 1,33 ~= 1,3
2) Imagine agora uma questão que pede a quantidade mínima de pessoas para executar uma tarefa.
Na solução encontra-se 4,3 pessoas --> Neste e caso a resposta correta é 5, pois 4 pessoas NÃO conseguirão executar a tarefa.
1) Se eu chego numa resposta 4/3 para uma questão, eu responderia 4/3
Se a questão tiver alternativas arredondadas, eu uso um critério: 4/3 ~= 1,33 ~= 1,3
2) Imagine agora uma questão que pede a quantidade mínima de pessoas para executar uma tarefa.
Na solução encontra-se 4,3 pessoas --> Neste e caso a resposta correta é 5, pois 4 pessoas NÃO conseguirão executar a tarefa.
Elcioschin- Grande Mestre
Rory Gilmore gosta desta mensagem