PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida nos conceitos de trabalho e potencia

2 participantes

Ir para baixo

duvida nos conceitos de trabalho e potencia  Empty duvida nos conceitos de trabalho e potencia

Mensagem por Mateus Xavier ( CHICO ) Seg 10 Out 2011, 23:46

a velocidade constante é transferência e transformação ( perda , maneira vulgar de se falar ) quando ambas tem o mesmo valor ???

quando não a movimento não tem trabalho ... mas no momento que se aplica a força não vai causar uma deformação no objeto ? nesse caso , no instante da deformação ha trabalho ??

obrigado pela ajuda !

Mateus Xavier ( CHICO )
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 29
Localização : fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

duvida nos conceitos de trabalho e potencia  Empty Re: duvida nos conceitos de trabalho e potencia

Mensagem por Euclides Ter 11 Out 2011, 00:36

Sua colocação está meio confusa.

O trabalho de uma força pode resultar numa variação da energia mecânica de um sistema, ou seja, variação da energia cinética ou variação da energia potencial. Isso podemos medir facilmente pela variação da velocidade ou da altura.

O trabalho também pode causar deformação como numa mola, como acontece quando se malha o ferro quente ou quando um artesão molda a argila. Fica mais difícil calcular o trabalho efetuado nessas duas últimas circunstâncias.

Se um corpo se move com velocidade constante e há um conjunto de forças atuando (com resultante zero) todas as componentes dessas forças na direção do deslocamento estarão realizando trabalho, cuja soma será nula.

Se não entendi sua dúvida, procure reformulá-la com idéias mais claras.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida nos conceitos de trabalho e potencia  Empty Re: duvida nos conceitos de trabalho e potencia

Mensagem por Mateus Xavier ( CHICO ) Ter 11 Out 2011, 19:18

obrigado , eu entendi nessa explicação que você me deu ...
eu aprofundei o conteúdo e notei que realmente escrevi de maneira confusa , mas sua explicação foi muito boa.

Mateus Xavier ( CHICO )
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 29
Localização : fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

duvida nos conceitos de trabalho e potencia  Empty Re: duvida nos conceitos de trabalho e potencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos