PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar com esse tema ?

2 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema ? Empty Alguém pode me ajudar com esse tema ?

Mensagem por Pedro900 Seg 22 Mar 2021, 14:12

Leia o texto abaixo:
“Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios 
que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o 
mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto 
que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.” 


Com base nesse parágrafo, redija um texto dissertativo-argumentativo, de 20 a 30 linhas, sobre o tema abaixo:
"A busca pela felicidade nos dias de hoje"

Preciso de ajuda com os argumentos não sei quais argumentos usar

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema ?

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 23 Mar 2021, 19:46

Uhmm Pedro, esse tema é bem complicado mesmo.
Eu acho que vc pode pensar nas coisas que fazem pessoas felizes... mas oq fazem elas felizes né?! Isso seria uma boa pergunta, vc pode dizer:

1º: Dinheiro.
Pq o dinheiro? Vc pode dizer que com ele, vc pode comprar as coisas que tanto deseja, seja aquele videogame novo que lançou, ou uma roupa muito bonita que vc viu na loja, ou comprar um eletrodoméstico para sua casa... ou ainda viajar pelo mundo e curtir bastante.
Mas dizem que dinheiro não trás felicidade, realmente, o dinheiro não deve trazer não... o que deve trazer são as coisas que vc pode fazer com ele Razz

2º: Amor.
Vc pode pensar que existe pessoas hj em dia, apesar de muitos problemas atuais, que ficam felizes o dia todo só por ouvirem um simples "Obrigado(a)!". Ou seja, são pessoas que sentem sentimentos de forma mais sensível. Vc pode explorar essa área, que levaria a assuntos como a Reciprocidade levando a Felicidade.

3º: Estabilidade.
Hj em dia, reparando como é complicado trabalhar hj, devido as poucas oportunidades de emprego, ou o alto índice de escolaridade necessário que poucas pessoas podem ou têm. Logo, há pessoas que são felizes, e muito, por ter um emprego... um salário bom... estabilidade em diversos âmbitos...

4º: Pense em vc.
O que faz vc feliz? Caso não tenha curtido oq disse acima, pense no que faz vc feliz... curtir com os amigos(as)? Assistir séries, filmes ou desenhos? Pense ai. E dependendo do que vier, vc pode se estruturar também nisso!

Mas lembre-se, sempre seja impessoal em sua redação! Ainda mais em um tema como esse. Nunca perca sua concentração e foco na hora de fazer sua redação! Espero ter te ajudado nesse tema chatinho! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema ?

Mensagem por Pedro900 Ter 30 Mar 2021, 08:39

Obrigado pela ajuda , um dos argumentos que eu usei foi a busca pela felicidade através de possuir um corpo "perfeito" e as consequências que isso traz para as pessoas e o outro argumento foi o uso das redes sociais que influenciam as pessoa a fazerem coisas ou terem bens para serem felizes como mostram os ''Digital Influencers".

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema ?

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 30 Mar 2021, 09:16

Ah sim, a ideia da felicidade pelo corpo "perfeito" é uma boa opção também!
Boa escolha!
A ideia os influenciadores digitais também é uma ótima opção, e vc pode até jogar com isso dizendo que pode ser uma falsa felicidade que é mostrada. Ou então que as pessoas almejam coisas inalcançáveis.

Mas todos os argumentos que falamos aqui são bons!
Boa sorte nos seus estudos para esse tema! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos