PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equação linear,15, fundamentos da física, 8ed, Hallyday

Ir para baixo

Equação linear,15, fundamentos da física, 8ed, Hallyday Empty Equação linear,15, fundamentos da física, 8ed, Hallyday

Mensagem por charlieabranches Ter 07 Jul 2020, 13:58

Três relógios digitais, A, B e C, funcionam com velocidades diferentes e não têm leituras simultâneas de zero.
A Fig. 1-6 mostra leituras simultâneas de pares dos relógios em quatro ocasiões. (Na primeira ocasião, por exemplo, B indica 25,0 s e C indica 92,0 s.)
Se o intervalo entre dois eventos é de 600 s, de acordo com o relógio A, qual é o intervalo entre os eventos (a) no relógio B e (b) no relógio C? (c) Quando o relógio C indica 15,0 s qual é a indicação do relógio B? (Suponha que as leituras são negativas para instantes anteriores a zero.)

https://imgur.com/a/338Sieo  (imagem no link)

Obs: respostas a = 495s, b = 141s, c = 400s, d = -245s
Eu  consegui resolver a questão por regra de três, mas gostaria de saber como resolver através de equações lineares, pois eu vi uma solução que não compreendi e vou citar as equações que infelizmente não foram mostradas como foram achadas:
Tc = (2/7)Tb + (594/7) ;   Tb= (33/40)Ta - (662/5). Minha dúvida é como encontrar essas equações do exercício.

charlieabranches
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo