Livros para autodidatas
3 participantes
Página 1 de 1
Livros para autodidatas
Atualmente estou estudando para o ITA, por meio de vários conteúdos, mas também estudo inglês e outros conteúdos, mas quero melhorar meu autodidatismo, estou procurando livros, materiais que melhorem esse aprender a aprender? Quais seriam as suas referências sobre esse tema?
MightHill- Iniciante
Re: Livros para autodidatas
Ent, estou no meu 2º ano do ensino médio, estudando, com foco mais forte para o IME, porém para o ITA, também.
Atualmente finalizei alguns livros da coleção Fundamentos da matemática Elementar, do Gelson Iezzi, a qual recomendo, fortemente, apesar de eu ser um garoto de 15, que n passou no vestibular , recomendo:
QUÍMICA----FELTRE, TITO E CANTO OU MARTHA REIS
MATEMÁTICA----GELSON IEZZI
FÍSICA-----FÍSICA CLÁSSICA OU TÓPICOS DE FÍSICA
uma dica* comece em física, por ondas e termometria, geralmente o vol2 das obras de física citadas acima, pois estudar mecânica sozinho é BEM difícil
espero ter ajudado, foram dicas bem pessoais da minha parte, espero que ajude...reforçando, estou no 2º do EM, n tenho mto moral para lhe informar com crtz
Atualmente finalizei alguns livros da coleção Fundamentos da matemática Elementar, do Gelson Iezzi, a qual recomendo, fortemente, apesar de eu ser um garoto de 15, que n passou no vestibular , recomendo:
QUÍMICA----FELTRE, TITO E CANTO OU MARTHA REIS
MATEMÁTICA----GELSON IEZZI
FÍSICA-----FÍSICA CLÁSSICA OU TÓPICOS DE FÍSICA
uma dica* comece em física, por ondas e termometria, geralmente o vol2 das obras de física citadas acima, pois estudar mecânica sozinho é BEM difícil
espero ter ajudado, foram dicas bem pessoais da minha parte, espero que ajude...reforçando, estou no 2º do EM, n tenho mto moral para lhe informar com crtz
Apla2004- Iniciante
Já estou fazendo as matérias de química e física acima, sobre estudar mecânica sozinho eu concordo contigo, obrigado pelo conselho.
MightHill- Iniciante
Gostei dessa dica de física, quando eu era do 9 ano tive optica e no 1 tive termo e ondas, realmente é mais facil que mecanica. Mas estude mecanica antes de eletricidade... Te garanto que fica mais facil!
Eu gostaria de acrescentar que, embora eu goste, não recomendaria o feltre por relação a nomenclatura organica, além da abordagem de alguns conceitos de forma maceteada e que não seria tão legal. Eu trocaria pelo Usberco.
Eu gostaria de acrescentar que, embora eu goste, não recomendaria o feltre por relação a nomenclatura organica, além da abordagem de alguns conceitos de forma maceteada e que não seria tão legal. Eu trocaria pelo Usberco.
jvictor_pereira- Padawan