PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Videoaulas ou leitura da apostila?

3 participantes

Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por iuryramos990_ Sáb 02 maio 2020, 01:30

Olá, tenho apostila Bernoulli, e sigo o cronograma deles para leitura dos módulos/frentes (pra Exatas e Biológicas).
No entanto, recentemente, assinei o Ferretto e fiquei na dúvida se eu seguia apenas fazendo a leitura da apostila + exercícios do módulo (por contra própria), ou se 'abandonava' essa prática e me mantinha somente nas videoaulas e exercícios da plataforma do Ferretto (no caso para Química e Biologia, porque pra Matemática e Física seguirei a plataforma mesmo). 

Qual vocês acham melhor/mais eficiente? Leitura da apostila ou videoaulas?

iuryramos990_
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por marcosprb Sáb 02 maio 2020, 02:21

Isso é subjetivo. Cada pessoa tem uma preferência.

Em geral, ler apostilas é mais rápido do que assistir video aulas, mas isso vai depender também da difículdade que você tem pra assimilar determinado conteúdo.

Se você vai estudar biologia pelo Landim, eu sugiro que foque apenas nas aulas e nos pdfs que contém a teoria. O curso já tem uma carga horária imensa e acompanhar outra apostila é quase impraticável além de ser pouco proveitoso, já que o curso é mais aprofundado que a apostila.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por iuryramos990_ Sáb 02 maio 2020, 03:13

marcosprb escreveu:Isso é subjetivo. Cada pessoa tem uma preferência.

Em geral, ler apostilas é mais rápido do que assistir video aulas, mas isso vai depender também da difículdade que você tem pra assimilar determinado conteúdo.

Se você vai estudar biologia pelo Landim, eu sugiro que foque apenas nas aulas e nos pdfs que contém a teoria. O curso já tem uma carga horária imensa e acompanhar outra apostila é quase impraticável além de ser pouco proveitoso, já que o curso é mais aprofundado que a apostila.
Obrigado pela resposta! Não cheguei ainda a ver as aulas dele, você acha que são boas/compensam? E como assim focar apenas nas aulas e pdfs que contém a teoria, você fala pra não focar tanto nas aulas específicas?

Eu estou com essa dúvida, porque assim como você disse, as aulas de Biologia e Química são bastante extensas, e como são professores 'novos' na plataforma, não sei se compensaria tanto enfocar nas aulas de Química e Biologia disponíveis no curso. A apostila, por outro lado, pelo menos já contém a matéria bem resumida.

iuryramos990_
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por marcosprb Sáb 02 maio 2020, 03:50

Landim é disparado o melhor professor de biologia que tem online. O que eu quis dizer é para você assistir às aulas do landim e ler a teoria nos pdfs que o prórpio curso de biologia disponibiliza.
A propósito, qual vestibular você vai fazer ? Se for fazer apenas o Enem, talvez não seja tão interessante fazer o curso do landim por causa da carga horária.
Não posso opiniar sobre as apostilas do bernoulli.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por iuryramos990_ Sáb 02 maio 2020, 13:48

marcosprb escreveu:Landim é disparado o melhor professor de biologia que tem online. O que eu quis dizer é para você assistir às aulas do landim e ler a teoria nos pdfs que o prórpio curso de biologia disponibiliza.
A propósito, qual vestibular você vai fazer ? Se for fazer apenas o Enem, talvez não seja tão interessante fazer o curso do landim por causa da carga horária.
Não posso opiniar sobre as apostilas do bernoulli.
Sim, é apenas o Enem. Realmente são bem grandes as aulas, mas acho que se eu planejar direitinho consigo assisti-las, ler a teoria e fazer os exercícios propostos. Se estiver ficando muito complicado volto à Apostila (já que já cumpri vários módulos, não seria afetado caso eu precisasse retomá-la). 

No mais, você também chegou a assistir às aulas de química, tb compensam?

E muito obrigado kkkk, sei que estou fazendo várias perguntas

iuryramos990_
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por Tiago Avelino Sáb 02 maio 2020, 14:07

iuryramos990_ escreveu:Olá, tenho apostila Bernoulli, e sigo o cronograma deles para leitura dos módulos/frentes (pra Exatas e Biológicas).
No entanto, recentemente, assinei o Ferretto e fiquei na dúvida se eu seguia apenas fazendo a leitura da apostila + exercícios do módulo (por contra própria), ou se 'abandonava' essa prática e me mantinha somente nas videoaulas e exercícios da plataforma do Ferretto (no caso para Química e Biologia, porque pra Matemática e Física seguirei a plataforma mesmo). 

Qual vocês acham melhor/mais eficiente? Leitura da apostila ou videoaulas?
Amigo, a eficiência vai depender do vestibular a qual você vai se submeter.

Se for fazer fuvest, uma leitura e releitura da apostila será muito bem vinda. Se for ENEM, o estudo apenas por video-aulas já é o suficiente e gaste o tempo treinando resistência ( o enem é uma prova de resistência )

Se for fazer alguma prova que tenha uma segunda fase, cabe ainda o estudo via livros.

Se for fazer ITA, provavelmente o estudo via livros seja o mais indicado.

Se for fazer qualquer outro vestibular regional, o ideal é fazer provas antigas e CASO tenha dúvida, você olha a APOSTILA

Tiago Avelino
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 13/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Videoaulas ou leitura da apostila? Empty Re: Videoaulas ou leitura da apostila?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos