Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!
2 participantes
Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!
Neste vídeo irei mostrar 6 passos simples que utilizei para conseguir aumentar a minha média do ENEM em 108 pontos, saindo de 682.4 na edição 2015 para 790.56 na edição 2017 quando consegui minha aprovação em medicina pelo SISU.
Re: Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!
Você tinha acesso às resoluções das apostilas do Bernoulli? Como você fazia quando não entendia alguma questão, mesmo que despusesse das resoluções? Ademais, você fala em resolver muitas questões. Ok, mas você resolvia quantas por dia, especialmente na parte de matemática e física? Por fim, fazer, por exemplo, 1500 questões uma vez OU 500 questões três vezes?
_Arthur_- Mestre Jedi
Re: Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!
Opa, tudo bem? Então, nas apostilas do Bernoulli existem questões com um código que você joga no aplicativo do próprio bernoulli e ele te leva pra um vídeo da resolução da questão, as questões que não tinham a resolução eu procurava no youtube ou em algum fórum como o próprio pir2 pela resolução da questão. Se eu não encontrasse a resolução em lugar nenhum eu tentava voltar na teoria ou procurar alguma questão similar, ou seja, que tenham um modo de resolver bem parecido, caso não achasse eu ia até algum professor ou colega no pre-vest e pedia ajuda.
Em relação a quantidade de questões, eu tentava sempre resolver todas as questões da apostila de conteúdo e de exercícios + questões de provas anteriores do ENEM que abordassem o mesmo conteúdo, caso eu me sentisse confortável eu parava por aí e me testava no simulado, caso eu notasse que ainda não estava plenamente confortável eu costumava buscar por listas de exercícios e até mesmo por alguns exercícios mais genéricos de provas discursivas tradicionais que trabalham especialmente a base do conteúdo (esse tipo de exercício eu costumava achar bastante nas apostilas de exercício do Anglo que eu ganhei de um amigo meu).
Em relação a quantidade de questões, eu tentava sempre resolver todas as questões da apostila de conteúdo e de exercícios + questões de provas anteriores do ENEM que abordassem o mesmo conteúdo, caso eu me sentisse confortável eu parava por aí e me testava no simulado, caso eu notasse que ainda não estava plenamente confortável eu costumava buscar por listas de exercícios e até mesmo por alguns exercícios mais genéricos de provas discursivas tradicionais que trabalham especialmente a base do conteúdo (esse tipo de exercício eu costumava achar bastante nas apostilas de exercício do Anglo que eu ganhei de um amigo meu).