PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar para o ENEM (caso bem específico)

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar para o ENEM (caso bem específico) Empty Como estudar para o ENEM (caso bem específico)

Mensagem por gusborgs 27/8/2021, 4:08 pm

Fala galera, beleza?
Então, fiz medicina por 4 anos e tive que trancar por problemas financeiros. Esperei 1 ano para ver se a situação melhorava, porém nenhuma evolução. Sendo assim resolvi começar a estudar para o ENEM. Estudei o EM na melhor escola particular da minha cidade e fiz 1 ano de cursinho.
Na minha época minha cidade ainda não adotava o ENEM, era um vestibular MUITO conteudista e com pouca interpretação, do tipo: ou você sabe, ou você não sabe. 
Nunca havia estudado para o ENEM, sendo assim resolvi fazer um simulado para ver como estava minha situação, peguei a prova de 2013 e acertei 36 em Natureza, 34 em Humanas, 37 em Matemática e 36 em Português (Não peguei provas mais novas pois decidi que iria resolvê-las após terminar de ver todos os conteúdos). Então, percebi que, das questões que errei, a maioria foi por falta de conteúdo, então comecei a estudar desta maneira:
Via um conteúdo e resolvia seus respectivos exercícios (aproximadamente 10 por capítulo, apostilas do Bernoulli).
Por um certo tempo, fiz isso para todas as frentes, porém percebi que Português e Matemática não cobrava nada (quase) de conteúdo e resolvi estudar somente por provas antigas.
Agora estou vendo que humanas também têm MUITA interpretação, (tirando geografia e algumas questões de filosofia).
Não sei como continuar estudando, se faço somente exercícios, se continuo vendo bastante conteúdo.
Então, VAMOS ÀS DUVIDAS:
1) Como estudar para linguagens?
Por enquanto estou vendo conteúdo de literatura e, de resto, somente exercícios.
2) Continuar vendo conteúdo de Humanas ou partir para exercícios e deixar conteúdo de lado?
3) Como estudar para Matemática? Continuar só fazendo exercícios de provas antigas?
4) Alguma outra dica de como potencializar o estudo específico para o ENEM? Faz muito tempo que não estudo para vestibulares.
5) De 2009 à 2020 a dificuldade tem aumentado? Dá para simular com todas?
Natureza: decidi que vou ver todo o conteúdo, a prova me pareceu bem conteudista, seguindo um caminho diferente das outras.
Redação: assinei um plano de correção no redacaonline.com e estou fazendo 3 redações por semana, ficando com uma nota muito boa (variando entre 880-960, ainda não consegui um 1000)
PS: Estou estudando 12 - 14 horas por dia, bem fanático mesmo.
Grato desde já pela ajuda Very Happy
gusborgs
gusborgs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 715
Data de inscrição : 27/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar para o ENEM (caso bem específico) Empty Re: Como estudar para o ENEM (caso bem específico)

Mensagem por Carolzita Lisboa 29/10/2021, 8:04 pm

Amigo! Faça tudo isso e assista também umas vídeo aulas pré ENEM que ajudam bastante! Boa sorte! Você vai passar!

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos