PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudos

2 participantes

Ir para baixo

Estudos Empty Estudos

Mensagem por EtheriousLuki Sex 29 Nov 2019, 12:53

Eai galera, beleza? Meu nome é Lucas e pretendo cursar Eng. da Computação na Poli.

Tenho estudado por dois anos e infelizmente nesses dois anos meu desempenho não foi o suficiente pra ingressar na USP. Estou pensando em mudar meu modo de estudo e os materiais, principalmente de exatas. Não tenho condições de pagar um cursinho (não muito conhecido) bom e nem sempre tenho tanta facilidade de aprender em aula, apesar de ter feito um cursinho esse ano, meu rendimento em relação a ele não foi tão bom quanto esperava. Como eu já to indo pra casa dos 20, penso em fazer algum curso no próximo ano para não ficar "parado" apenas estudando pra vestibulares, com a carga que ganhei esses 2 anos acho que dou conta.

Enfim, venho aqui humildemente pedir ajuda e conhecimento sobre materiais e dicas de estudo. Para quem já passou ou passa por situações semelhantes dividir suas opiniões e experiencia também ajudaria bastante.

Obrigado desde já.

EtheriousLuki
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos Empty Re: Estudos

Mensagem por thomas_sangy Sex 29 Nov 2019, 13:15

Boa tarde!

Quanto aos materiais de estudo, eu recomendo para matemática a coleção Fundamentos de Matemática Elementar, do Iezzi, e para física, a coleção Fundamentos da Física, do Ramalho. Conhece? A coleção de matemática eu acho meio grande para ser trabalhada em apenas 1 ano, mas cabe a você utilizá-la estrategicamente. Ambas são bem didáticas e estão disponíveis na internet.

thomas_sangy
Iniciante

Mensagem por EtheriousLuki Sex 29 Nov 2019, 17:25

Já estudei pelos livros do Ramalho, são muito bons de fato. Sobre os do Iezzi eu nunca vi falar, mas obrigado pela indicação, com certeza eu vou dar uma olhada.

EtheriousLuki
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo