PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade da particula atraida por anel carregado

2 participantes

Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Mactep Sáb 25 maio 2019, 23:03

Como eu descrevo o movimento de uma partícula carregada atraída por um anel também carregado, levando em conta que a partícula é uma esfera de raio "r1" e o anel tem dimensões "r2" para o raio interno, "r3" para o externo e "L" para a o comprimento, assim como as cargas da partícula e do anel são definidas por "q" e "Q" respectivamente. A forca na distancia "x" do centro do anel é fácil, principalmente se considerar o anel bidimensional e a partícula puntiforme, mas levando em conta todos esses parâmetros, como eu posso calcular a velocidade dessa partícula? Se tiver alguma ideia ou souber o caminho que eu devo seguir, por favor, me aconselhe.
Mactep
Mactep
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba PR Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Re: Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Elcioschin Dom 26 maio 2019, 18:20

Se você tem dúvida numa questão, deve postar o enunciado completo da questão (inclusive figuras, alternativas e gabarito, se houver) e não tecer considerações sobre algo que só você sabe. Por exemplo, que comprimento L do anel é este, já que anel não tem comprimento?
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71876
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Re: Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Mactep Dom 26 maio 2019, 19:08

Não existe um enunciado, nao é uma questao mas sim uma duvida no tema, mesmo assim a descricao me parece bastante completa, pretendo fazer um diagrama assim que minha "quarentena" de iniciante acabar. A questao do comprimento do anel é bastante auto explicatoria, talvez largura ou altura seja mais claro, mas qualquer nomenclatura para uma nova dimensao em uma figura estritamente redonda é suficiente.


Última edição por Mactep em Seg 27 maio 2019, 13:08, editado 1 vez(es)
Mactep
Mactep
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba PR Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Re: Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Elcioschin Dom 26 maio 2019, 19:26

Aguardamos a figura, parta vermos se podemos tirar sua dúvida.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71876
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Re: Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Mactep Dom 02 Jun 2019, 02:07

Aqui esta a imagem; Gostaria de saber como calcular a posição da partícula em função do tempo e sua velocidade em função da posição, mas levando em conta todas as variáveis, as dimensões: r1, r2, r3, x, L, Q e q descritas na imagem ou na descrição do tópico. Para o caso de uma dificuldade extra causada pelas dimensões r1 e L, fico grato com uma resposta que não as levem em conta.Velocidade da particula atraida por anel carregado Whatsa13
Mactep
Mactep
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba PR Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da particula atraida por anel carregado Empty Re: Velocidade da particula atraida por anel carregado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos