Regra da Mão
3 participantes
Página 1 de 1
Regra da Mão
Alguém pode me explicar como funciona a Regra da Mão em campo magnético, não consigo resolver algumas questões por conta dessa regra. Por falta de prática não desenvolvi o entendimento sobre tal.
gabi.hyuuga27- Iniciante
Re: Regra da Mão
Então você deve estudar a teoria em qualquer livro/apostila/internet.
Ela é bem explicada, com figuras.
E cuidado: o sentido de i é o sentido das cargas positivas ou o sentido convencional da corrente elétrica. Se a carga for negativa o sentido de i é oposto ao sentido do movimento das cargas.
Ela é bem explicada, com figuras.
E cuidado: o sentido de i é o sentido das cargas positivas ou o sentido convencional da corrente elétrica. Se a carga for negativa o sentido de i é oposto ao sentido do movimento das cargas.
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Regra da Mão
Só para complementar.
Este site, na minha opinião, explica bem isso: http://fisicaevestibular.com.br/novo/eletricidade/eletromagnetismo/forca-magnetica-sobre-uma-carga-movel-imersa-num-campo-magnetico/
Nota: a interface da página não é das melhores, mas o site é de confiança. Uso ele há muito tempo .
Este site, na minha opinião, explica bem isso: http://fisicaevestibular.com.br/novo/eletricidade/eletromagnetismo/forca-magnetica-sobre-uma-carga-movel-imersa-num-campo-magnetico/
Nota: a interface da página não é das melhores, mas o site é de confiança. Uso ele há muito tempo .