Moysés questão 2.7 livro 2
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica dos Fluidos
Página 1 de 1
Moysés questão 2.7 livro 2
Uma ampulheta é formada, de cada lado, por um tronco de cone circular de altura h = 10 cm, raio da base maior R = 10 cm e raio da base menor r = 0,1 cm(r é referente a área onde a água escoa para o outro cone circular em baixo). Após enchê-la de água até a metade, ela é invertida. (a) Calcule a velocidade inicial de descida do nível da água
Eu tentei resolver pela fórmula de Bernoulli e achei a resposta igual a de outras resoluções na internet, o negócio é que a resposta do gabarito ta diferente por uma razão de 10000, a resposta que encontrei do item a) é 1,4 m/s e a do livro é 0,14 mm/s o que é mt mais razoavel. Eu sei que a razão entre as áreas é de 10000 também, mas a fórmula de Bernoulli é independente das áreas de vazão do líquido o que ta me confundindo bastante. Sendo que a usei pra achar a velocidade de vazão em outras questões sem me importar com a área da abertura. Alguém sabe me explicar isso ou um outro geito de resolver?
Eu tentei resolver pela fórmula de Bernoulli e achei a resposta igual a de outras resoluções na internet, o negócio é que a resposta do gabarito ta diferente por uma razão de 10000, a resposta que encontrei do item a) é 1,4 m/s e a do livro é 0,14 mm/s o que é mt mais razoavel. Eu sei que a razão entre as áreas é de 10000 também, mas a fórmula de Bernoulli é independente das áreas de vazão do líquido o que ta me confundindo bastante. Sendo que a usei pra achar a velocidade de vazão em outras questões sem me importar com a área da abertura. Alguém sabe me explicar isso ou um outro geito de resolver?
ChaosLander- Recebeu o sabre de luz
Re: Moysés questão 2.7 livro 2
Você usou h = 0,1 m , R = 10-¹ m , r = 10-³ m ?
E poste o passo-a-passo da sua solução para que alguém possa analisar.
E poste o passo-a-passo da sua solução para que alguém possa analisar.
Elcioschin- Grande Mestre
Ja descobri, obrigado. Na real creio que a velocidade na parte inferior é mesmo 1,4 m/s e 0,14 mm/s seria a velocidade da água na parte superior da ampulheta na base maior
Seria interessante você postar o passo-a-passo da sua solução, para que outros usuários aprendam contigo!
Elcioschin- Grande Mestre