Matemática do Ensino Fundamental
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Matemática do Ensino Fundamental
Para se obter uma boa imagem no filme radiológico, além de um bom posicionamento do paciente ou estrutura
a ser radiografada, é necessário saber utilizar corretamente os “Fatores radiológicos ou elementos formadores
da técnica” utilizados para determinado caso, de forma equilibrada e que esteja dentro dos padrões de segurança e tolerância do organismo. Tais elementos são: a tensão; a corrente; o tempo de exposição (em segundos); o fator radiológico, que caracteriza a constante do aparelho; o fator radiológico D, que caracteriza a distância do foco até o filme (em centímetros), ou seja, relaciona a quantidade de raios-X que,
saindo do foco, chega até o objeto. Essa quantidade é inversamente proporcional ao quadrado da distância. Dessa forma,ao dobrarmos a distância foco-filme, para que possamos obter uma radiografia de padrão semelhante à imagem original, a intensidade da radiação deverá ser
(A) reduzida à metade.
(B) reduzida à quarta parte.
(C) duplicada.
(D) quadruplicada.
(E) mantida, pois o fator D não está relacionado
diretamente com a mesa de comando.
a ser radiografada, é necessário saber utilizar corretamente os “Fatores radiológicos ou elementos formadores
da técnica” utilizados para determinado caso, de forma equilibrada e que esteja dentro dos padrões de segurança e tolerância do organismo. Tais elementos são: a tensão; a corrente; o tempo de exposição (em segundos); o fator radiológico, que caracteriza a constante do aparelho; o fator radiológico D, que caracteriza a distância do foco até o filme (em centímetros), ou seja, relaciona a quantidade de raios-X que,
saindo do foco, chega até o objeto. Essa quantidade é inversamente proporcional ao quadrado da distância. Dessa forma,ao dobrarmos a distância foco-filme, para que possamos obter uma radiografia de padrão semelhante à imagem original, a intensidade da radiação deverá ser
(A) reduzida à metade.
(B) reduzida à quarta parte.
(C) duplicada.
(D) quadruplicada.
(E) mantida, pois o fator D não está relacionado
diretamente com a mesa de comando.
hmayamorim-000- Iniciante
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/12/2018
Idade : 23
Localização : Arapiraca, Alagoas , Brasil
Re: Matemática do Ensino Fundamental
Boa tarde
Seja Q a quantidade de raios - X e D a distância, do enunciado temos:
Q = k / D²
Dobrando a distância:
Q' = k / 4D² --> Q' = Q / 4
Para que Q' = Q, devemos reduzir à intensidade ou quantidade de raios - X à quarta parte.
Letra B
Qualquer dúvida me fala.
Seja Q a quantidade de raios - X e D a distância, do enunciado temos:
Q = k / D²
Dobrando a distância:
Q' = k / 4D² --> Q' = Q / 4
Para que Q' = Q, devemos reduzir à intensidade ou quantidade de raios - X à quarta parte.
Letra B
Qualquer dúvida me fala.
Última edição por Emanoel Mendonça em Sáb 22 Dez 2018, 19:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortografico)
Emanoel Mendonça- Fera
- Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 27
Localização : Resende, RJ, Brasil
Re: Matemática do Ensino Fundamental
Obrigadaaa !!! Você é,realmente, o matador de questões kkk
hmayamorim-000- Iniciante
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/12/2018
Idade : 23
Localização : Arapiraca, Alagoas , Brasil
Re: Matemática do Ensino Fundamental
De nada!! kkkk
Emanoel Mendonça- Fera
- Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 27
Localização : Resende, RJ, Brasil
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