PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elementos da matemática vol 0 do Marcelo Rufino

2 participantes

Ir para baixo

Elementos da matemática vol 0 do Marcelo Rufino Empty Elementos da matemática vol 0 do Marcelo Rufino

Mensagem por EduardoSilva Seg 05 Nov 2018, 17:37

Comecei a estudar pro ITA, mas descobri que tenho uma péssima base do ensino fundamental. Quero usar esse para embasamento antes de começar o FME, alguém o recomenda?

EduardoSilva
Iniciante

K.kenner gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da matemática vol 0 do Marcelo Rufino Empty Re: Elementos da matemática vol 0 do Marcelo Rufino

Mensagem por Lemann Ter 06 Nov 2018, 19:12

Olha, você pode usar com certeza, mas saiba que vai ter que sofrer um pouco, especialmente se diz ter base bem fraca. Talvez até terá de dar uma olhada online em certos assuntos para realmente poder entender, e é bem importante que até medite em certas questões, e ficar as vezes horas em uma só pagina.

Lembre-se que ele foi feito com intuito de vestibular de alto nivel, então já começa com questões de vestibular(Livros normalmente mostram facil, medio, ae bota as questões difficeis). De qualquer forma, ele explica tudo, e você deverá saber resolver cada questão se prestar atenção. 

Agora tenho que lembrar que a coisa que o pessoal mais subestima quando está fazendo vestibular é tempo. Terá de analisar se realmente vale apena ficar tanto tempo em um só livro. Saiba que não precisa de base forte para entrar no FME/Aref, e qualquer coisa que não aprendeu, acaba aprendendo no meio do caminho. Claro, o livro é otimo, mas se vale apena ou não depende de sua pressa para passar no ITA/IME. Se planeja daqui a 2/3 anos passar, pode até fazer, o livro é otimo, mas se planeja estar preparado já esse ano, talvez considere pular ele.

Se quiser saber a minha opinião, acredito ser uma boa ideia, pode ir em frente, mas esteja consciente do tempo, ás vezes têm questões que achar facil/que já imagina o passo a passo para resolver, essas questões pode pular. Dito isso, não sinta nenhuma culpa em ficar horas em uma só questão, pois são esses momentos que fazem você crescer.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

OmegaΩB4k4 e K.kenner gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo