PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calculo II sugestões

Ir para baixo

Calculo II sugestões Empty Calculo II sugestões

Mensagem por Convidado Sáb 18 Ago 2018, 16:11

Boa tarde.

Alguém que fez ou faça a disciplina poderia me sugerir algumas recomendações á cerca de livros, pré-requisitos para a disciplina (tópicos de revisão)?
Ainda cima, se puderem fazer um breve contexto sobre a disciplina, eu agradeço.

Desde já obrigado.

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Calculo II sugestões Empty Re: Calculo II sugestões

Mensagem por Giovana Martins Sáb 18 Ago 2018, 19:30

Olha, eu ainda não tive a oportunidade de estudar cálculo na faculdade (logo, eu não sei como as coisas são abordadas), pois eu ainda não estou em uma, mas eu já estudei boa parte do conteúdo visto em cálculo II.

Em cálculo II é bom ter o conhecimento prévio acerca superfícies quádricas e geometria analítica vetorial (diferente daquela vista no ensino médio). Sem esse conhecimento você até aprende cálculo II, mas ao meu ver você irá aprender de forma "meia boca", pois dificilmente você conseguirá dar uma interpretação geométrica para as coisas, ou seja, você será apenas uma máquina de calcular sem entender o que está fazendo.

Em cálculo II você basicamente verá o seguinte:

- Sequências (séries de Taylor, Maclaurin, Fourier e mais algumas que eu não devo lembrar...);

- Funções de mais de uma variável (imagem, domínio, plotagem de gráficos, continuidade, limites, derivadas parciais, máximos e mínimos etc);

- Parametrização de curvas e equações paramétricas;

- Integrais duplas e triplas (Teorema de Fubini, coordenadas polares, cilíndricas e esféricas);

- Funções vetoriais (derivada direcional e gradiente de uma função).

Quanto a livros, eu curto o Guidorizzi, embora ele não seja nada didático. A linguagem dele é bastante rigorosa e muito técnica. Quando eu tenho dificuldades em acompanhá-lo (o que acontece com frequência hahaha), eu utilizo o Stewart ou o Thomas como complemento. Em termos de exercícios o Guidorizzi não é muito bom, pois ele não apresenta exercícios contextualizados, que servem para indicar onde o conteúdo aprendido tem aplicação... Enfim, ser você tiver mais dúvidas é só falar.

Grande Mestre
Grande Mestre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo