PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais para a FUVEST.

3 participantes

Ir para baixo

Materiais para a FUVEST. Empty Materiais para a FUVEST.

Mensagem por Juan Mello 28/7/2018, 9:42 pm

Pessoal, estou estudando para a FUVEST e gostaria de saber algumas indicações de livros para a prova.

Estou usando:


  • Matemática: Iezzi - Volume único; e Dante - Volume único.


  • Física: Os fundamentos da Física (Ramalho e Nicolau); e FÍSICA, vereda digital (também do Nicolau).




  • Química: Usberco e Salvador.


Além disso, tenho as apostilas do ELITE, curso do Rio de Janeiro. Acham que esses livros são bons? Preciso de mais alguns?

Desde já, Obrigado!

Juan Mello
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para a FUVEST. Empty Re: Materiais para a FUVEST.

Mensagem por Giovana Martins 28/7/2018, 9:49 pm

Qual curso você vai prestar?

Seja bem-vindo.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para a FUVEST. Empty Re: Materiais para a FUVEST.

Mensagem por Lemann 29/7/2018, 1:55 am

Usberco é um livro bem legal, pode usar, vai te preparar.
 
Em relação á Fisica, eu acredito não preparar você para Fuvest corretamente só com o Ramalho, ele falta os exercicios interessantes que faz você realmente entender o assunto em vez de repetir a formula(se usar, depois de cada capitulo procura exercicios para fazer, seria uma idea). Recomendaria o Classica de 3 volumes, será mais do que sufficiente para gabaritar. 

Agora, matematica, eu não sou fã de volume unico, e a fuvest tem matematica acima do enem e de alguns outros vestibulares, talvez o iezzi volume unico seria bom(não conheco), e se tiver, o revisao e exercicios do dante que vem com o de 3 volumes (não sei se vem com o de 1 volume) seria legal tambem. Um que recomendaria seria o de 3 volumes de matematica ciencias e aplicações do iezzi. O problema com dante é que ele não oferece tanta qualidade em exercicio(que é importante demais em matematica, mas do que em qualquer). De qualquer jeito é sempre importante analisar quais conteudos caem mais, e onde deve aprofundar, procurando listas de exercicios e provas na internet(depois de embasar).

Mas note que, usando esses livros poderá estudar, so terá que ir atras de outras fontes para mais exercicios, para que fixe até o final do ano, e para que realmente entenda oque está fazendo. Então como já tem eles, pode até usar, mas saiba suas limitações.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para a FUVEST. Empty Re: Materiais para a FUVEST.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos