Questão Dissertativa
2 participantes
Página 1 de 1
Questão Dissertativa
Olá! Há obrigatoriedade de se colocar o estado físico das substâncias envolvidas na equação em uma questão dissertativa? Por exemplo, em uma reação de eletrólise aquosa, que pode apresentar várias substâncias gasosas, sólidas e líquidas?
E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?
Grato!
E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?
Grato!
Última edição por GranTorino em Qui 26 Jul 2018, 16:01, editado 1 vez(es)
GranTorino- Mestre Jedi
Re: Questão Dissertativa
Até onde eu sei você ganha mais pontos na questão se você colocar o estado físico. Em exercícios de eletrólise é bom colocar o estado físico, visto que a maioria dos exercícios de eletrólise tratam sempre dos mesmos compostos então fica bem fácil saber qual é o estado físico das substâncias. No geral, ácidos, bases e sais, em meio aquoso, terão estado aquoso e a água ficará no estado líquido. Em exercícios que tratam de equilíbrio químico, matéria que sempre aparece os estados físicos das substâncias, a ideia é a mesma (só fique atento quanto aos exercícios que falam sobre produto de solubilidade "Kps", nesse caso você trabalha com sólidos), é fácil saber os estados físicos. No caso das substâncias orgânicas, geralmente não são indicados os estados de cada substância (pelo menos nos vestibulares que eu faço não aparece muito).
"E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?"
Creio que se você colocar apenas os que você sabe você deve conseguir alguns pontinhos a mais, mas na dúvida eu acho que eu não colocaria.
"E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?"
Creio que se você colocar apenas os que você sabe você deve conseguir alguns pontinhos a mais, mas na dúvida eu acho que eu não colocaria.
Re: Questão Dissertativa
Perfeito! Muito obrigado! Nunca soube disso!Giovana Martins escreveu:Até onde eu sei você ganha mais pontos na questão se você colocar o estado físico. Em exercícios de eletrólise é bom colocar o estado físico, visto que a maioria dos exercícios de eletrólise tratam sempre dos mesmos compostos então fica bem fácil saber qual é o estado físico das substâncias. No geral, ácidos, bases e sais, em meio aquoso, terão estado aquoso e a água ficará no estado líquido. Em exercícios que tratam de equilíbrio químico, matéria que sempre aparece os estados físicos das substâncias, a ideia é a mesma (só fique atento quanto aos exercícios que falam sobre produto de solubilidade "Kps", nesse caso você trabalha com sólidos), é fácil saber os estados físicos. No caso das substâncias orgânicas, geralmente não são indicados os estados de cada substância (pelo menos nos vestibulares que eu faço não aparece muito).
GranTorino- Mestre Jedi