PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão Dissertativa

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Questão Dissertativa

Mensagem por GranTorino Qui 26 Jul 2018, 08:04

Olá! Há obrigatoriedade de se colocar o estado físico das substâncias envolvidas na equação em uma questão dissertativa? Por exemplo, em uma reação de eletrólise aquosa, que pode apresentar várias substâncias gasosas, sólidas e líquidas?
E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?

Grato!

Última edição por GranTorino em Qui 26 Jul 2018, 16:01, editado 1 vez(es)
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Questão Dissertativa

Mensagem por Giovana Martins Qui 26 Jul 2018, 15:11

Até onde eu sei você ganha mais pontos na questão se você colocar o estado físico. Em exercícios de eletrólise é bom colocar o estado físico, visto que a maioria dos exercícios de eletrólise tratam sempre dos mesmos compostos então fica bem fácil saber qual é o estado físico das substâncias. No geral, ácidos, bases e sais, em meio aquoso, terão estado aquoso e a água ficará no estado líquido. Em exercícios que tratam de equilíbrio químico, matéria que sempre aparece os estados físicos das substâncias, a ideia é a mesma (só fique atento quanto aos exercícios que falam sobre produto de solubilidade "Kps", nesse caso você trabalha com sólidos), é fácil saber os estados físicos. No caso das substâncias orgânicas, geralmente não são indicados os estados de cada substância (pelo menos nos vestibulares que eu faço não aparece muito).

"E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?"

Creio que se você colocar apenas os que você sabe você deve conseguir alguns pontinhos a mais, mas na dúvida eu acho que eu não colocaria.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por GranTorino Qui 26 Jul 2018, 16:01

Giovana Martins escreveu:Até onde eu sei você ganha mais pontos na questão se você colocar o estado físico. Em exercícios de eletrólise é bom colocar o estado físico, visto que a maioria dos exercícios de eletrólise tratam sempre dos mesmos compostos então fica bem fácil saber qual é o estado físico das substâncias. No geral, ácidos, bases e sais, em meio aquoso, terão estado aquoso e a água ficará no estado líquido. Em exercícios que tratam de equilíbrio químico, matéria que sempre aparece os estados físicos das substâncias, a ideia é a mesma (só fique atento quanto aos exercícios que falam sobre produto de solubilidade "Kps", nesse caso você trabalha com sólidos), é fácil saber os estados físicos. No caso das substâncias orgânicas, geralmente não são indicados os estados de cada substância (pelo menos nos vestibulares que eu faço não aparece muito).

"E se, embora não seja obrigatório, eu colocar apenas as que eu sei, ou e se eu colocar apenas algumas erradas?"

Creio que se você colocar apenas os que você sabe você deve conseguir alguns pontinhos a mais, mas na dúvida eu acho que eu não colocaria.
Perfeito! Muito obrigado! Nunca soube disso!
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo