Crase - Dúvida
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Crase - Dúvida
Na frase:
¨A Bélgica consegue sua independência à Holanda¨
Eu pesquisei, mas não consegui encontrar nenhuma frase dessa forma. Mas espero que esteja correta, pois é como ter ocultado o termo ¨em relação¨.
Tal frase está correta?
Grato!
¨A Bélgica consegue sua independência à Holanda¨
Eu pesquisei, mas não consegui encontrar nenhuma frase dessa forma. Mas espero que esteja correta, pois é como ter ocultado o termo ¨em relação¨.
Tal frase está correta?
Grato!
Última edição por GranTorino em Qua Jun 06 2018, 18:53, editado 1 vez(es)
GranTorino- Mestre Jedi
Re: Crase - Dúvida
Oi!
Eu apontaria esse uso de crase como um erro, caso eu estivesse corrigindo uma redação, mas não sei exatamente se está certa, porque não sei se está certo ocultar "em relação"; não me lembro de ter visto algo assim antes, como acontece com o termo "moda de". De qualquer forma, é melhor não usar, pra garantir.
Eu apontaria esse uso de crase como um erro, caso eu estivesse corrigindo uma redação, mas não sei exatamente se está certa, porque não sei se está certo ocultar "em relação"; não me lembro de ter visto algo assim antes, como acontece com o termo "moda de". De qualquer forma, é melhor não usar, pra garantir.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Re: Crase - Dúvida
Olá! Muito obrigado, Hayzel!Hayzel Sh escreveu:Oi!
GranTorino- Mestre Jedi
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos