(PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes
2 participantes
Página 1 de 1
(PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes
(PUC Rio) A água será o bem mais precioso neste século por ser essencial aos seres vivos. Indique a alternativa que apresenta a afirmativa CORRETA sobre esse líquido.
A) A atividade metabólica de uma célula está diretamente relacionada à condição de hidratação dessa célula.
B) Os seres aquáticos obtêm o oxigênio necessário para sua respiração a partir da molécula de água.
C) Os seres terrestres não dependem da água para sua reprodução, respiração e metabolismo.
D) A água só dissolve as moléculas celulares, mas não participa das atividades celulares.
E) A água tem baixo calor específco e, por isso, não consegue absorver o excesso de calor produzido no corpo, provocando produção de suor.
Resposta A.
Minha dúvida é sobre a letra B.Pelo que sei a respiração dos peixes e algas,por exemplo,é sim pela obtenção do oxigênio da molécula da água no ciclo respiratório.Qual o meu berro??
A) A atividade metabólica de uma célula está diretamente relacionada à condição de hidratação dessa célula.
B) Os seres aquáticos obtêm o oxigênio necessário para sua respiração a partir da molécula de água.
C) Os seres terrestres não dependem da água para sua reprodução, respiração e metabolismo.
D) A água só dissolve as moléculas celulares, mas não participa das atividades celulares.
E) A água tem baixo calor específco e, por isso, não consegue absorver o excesso de calor produzido no corpo, provocando produção de suor.
Resposta A.
Minha dúvida é sobre a letra B.Pelo que sei a respiração dos peixes e algas,por exemplo,é sim pela obtenção do oxigênio da molécula da água no ciclo respiratório.Qual o meu berro??
powermetal- Jedi
Re: (PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes
Olá Powermetal, o oxigênio pode ser dissolvido na água, portanto existe água rica em O2 e pobre em O2, os seres aquáticos não tiram oxigênio da molécula de água, mas "pegam" esse oxigênio que se encontra dissolvido na água. Se quiser dar uma olhada em um exemplo (respiração dos peixes) dê uma olhada nesse slide Sistema Respiratório do Peixe ou nesse site "Como os peixes respiram?".
Bons estudos!
Bons estudos!
VesTeles- Mestre Jedi