PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes

2 participantes

Ir para baixo

(PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes Empty (PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes

Mensagem por powermetal Seg 04 Jun 2018, 09:42

(PUC Rio) A água será o bem mais precioso neste século por ser essencial aos seres vivos. Indique a alternativa que apresenta a afirmativa CORRETA sobre esse líquido.
A)  A atividade metabólica de uma célula está diretamente relacionada à condição de hidratação dessa célula.
B)  Os seres aquáticos obtêm o oxigênio necessário para sua respiração a partir da molécula de água.
C)  Os seres terrestres não dependem da água para sua reprodução, respiração e metabolismo.
D)  A água só dissolve as moléculas celulares, mas não participa das atividades celulares. 
E)  A  água  tem  baixo  calor  específco  e,  por  isso,  não consegue absorver o excesso de calor produzido no corpo, provocando produção de suor.

Resposta A.
Minha dúvida é sobre a letra B.Pelo que sei a respiração dos peixes e algas,por exemplo,é sim pela obtenção do oxigênio da molécula da água no ciclo respiratório.Qual o meu berro??
powermetal
powermetal
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

(PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes Empty Re: (PUC Rio) A água será o bem mais precioso nes

Mensagem por VesTeles Seg 04 Jun 2018, 10:03

Olá Powermetal, o oxigênio pode ser dissolvido na água, portanto existe água rica em O2 e pobre em O2, os seres aquáticos não tiram oxigênio da molécula de água, mas "pegam" esse oxigênio que se encontra dissolvido na água. Se quiser dar uma olhada em um exemplo (respiração dos peixes) dê uma olhada nesse slide Sistema Respiratório do Peixe ou nesse site "Como os peixes respiram?". 

Bons estudos!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo