PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

livro para o colégio naval

3 participantes

Ir para baixo

livro para o colégio naval Empty livro para o colégio naval

Mensagem por jessesantos2001 Qua 18 Abr 2018, 20:34

então não sei se esse é o tópico certo, mas estou estudando para o colégio naval com o livro praticando aritmetica do lacerda e achei a teoria dele muito complexa é assim msm ? estou estudando em casa e dependendo do assunto abordado faço 50% dos exercicios alguem q tenha esse livro pode me dar uma ajuda?
jessesantos2001
jessesantos2001
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 20/02/2018
Idade : 22
Localização : mage rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

livro para o colégio naval Empty Re: livro para o colégio naval

Mensagem por Pedro Celso Silva Ter 05 maio 2020, 15:02

É
Prova mais Aritmética é a da EPCAR. Para o CN,eu recomendo mais o TQM e se você pudar, a coleção do Problemas Sem Problema.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

livro para o colégio naval Empty Re: livro para o colégio naval

Mensagem por Fabinho snow Qua 24 Jun 2020, 08:20

provavelmente estou falando tarde para você, mas pode ajudar alguns outros membros que ainda queiram o concurso.

Enfim, pra quem não sabe eu fiz o e.m no CN e passei com a ajuda desse fórum, eu não usava muitos livros, mais mesmo as apostilas do cursinho, veja qual  é o curso de referência na sua cidade que a apostila deles com certeza é a melhor forma de se estudar.

Mas quanto aos livros extras que eu usava: Bom o praticando aritmética, inclusive o Lacerda foi meu professor, é bem ao nível da prova mesmo, não é a cima não, recomendo inclusive que busque outros exercícios mais complexos até.
Já o tqm, tão falado, não tem o necessário para passar no CN, é excelente para quem não tem uma base consolidada em matemática ainda.

Geometria que foi, pelo menos para mim, a parte mais complicada da prova de mat, eu fechei o livro 1 de geometria do Morgado, excelente livro diga-se de passagem, e fiz metade do Morgado 2, que é bem complexo inclusive.

O pessoal da época fazia bastante o problemas selecionados de Gandhi, tem o QCM também que mostra resoluções de questões do CN e epcar...

Mas o que eu achei mais importante foram as apostilas do curso, pois já tem bastante exercícios e a teoria necessária, para o restante das matérias não tem tanto mistério já que não destoa muito de um ensino médio(apesar do concurso ser para ensino fundamental kkkk)

Maaaas, eu fiz a prova em 2015 né, provavel que bastante coisa mudou, mas mesmo que tenha diminuído o nível da prova desde lá é sempre bom vocês se nivelaram por cima, abraços e boa sorte.

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

livro para o colégio naval Empty Re: livro para o colégio naval

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos