Funções Trigonométricas
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
Funções Trigonométricas
Suponha que o gráfico abaixo represente o movimento oscilatório da parte superior do braço de um corredor, tendo como ponto fixo o ombro
O gráfico representa a função y = f(x), em que x indica, em segundos, o tempo decorrido desde o início da observação, e y o ângulo, em graus, entre a parte superior do braço e a posição vertical do corpo. Considera-se y > 0 quando o braço está à frente do corpo e y< 0 quando o braço está atrás. A função y = f(x) pode ser representada pela equação
A) y = senx. B) y = 30senx. C) y = 30sen(2πx). D) y = 30sen(πx) E) y = 30sen(2x).
O gráfico representa a função y = f(x), em que x indica, em segundos, o tempo decorrido desde o início da observação, e y o ângulo, em graus, entre a parte superior do braço e a posição vertical do corpo. Considera-se y > 0 quando o braço está à frente do corpo e y< 0 quando o braço está atrás. A função y = f(x) pode ser representada pela equação
A) y = senx. B) y = 30senx. C) y = 30sen(2πx). D) y = 30sen(πx) E) y = 30sen(2x).
Juvenille- Jedi
Re: Funções Trigonométricas
É simples. A amplitude é 30, então já sabe que é algo da forma y = 30*sin(k*x)
Perceba que para x = 1, y = 0, portanto:
sin(k*1) = 0 --> sin(k) = 0 --> k = pi --> y = 30*sin(pi*x) --> D
Perceba que para x = 1, y = 0, portanto:
sin(k*1) = 0 --> sin(k) = 0 --> k = pi --> y = 30*sin(pi*x) --> D
JoaoGabriel- Monitor
Re: Funções Trigonométricas
Obrigado!!!
Eu dei uma confundia legal, no sen=0 eu considerei pi/2 mas percebi que seno=0 é igual pi
Eu dei uma confundia legal, no sen=0 eu considerei pi/2 mas percebi que seno=0 é igual pi
Juvenille- Jedi