Estequimetria - Lei Seca
2 participantes
Página 1 de 1
Estequimetria - Lei Seca
Bom dia amigos,
Segue uma questão de química, essa questão eu não consegui fazer. Caso alguém queira compartilhar a resolução da questão, ajudará muito.
Atualmente, a concentração de álcool por litro de ar permitida no Brasil, para motoristas, é de 0,05mg/L.
Sabendo que um indivíduo não fez uso de produtos alcoólicos, assinale alternativa que indica corretamente qual deve ser o volume (em L), aproximado, de álcool a ser ingerido para elevar a concentração de álcool até o ponto máximo permitido pela lei.
a) 0,016.
b) 0,021.
c) 0,026.
d) 0,031.
e) 0,036.
Desde já muito grato.
Segue uma questão de química, essa questão eu não consegui fazer. Caso alguém queira compartilhar a resolução da questão, ajudará muito.
Atualmente, a concentração de álcool por litro de ar permitida no Brasil, para motoristas, é de 0,05mg/L.
Sabendo que um indivíduo não fez uso de produtos alcoólicos, assinale alternativa que indica corretamente qual deve ser o volume (em L), aproximado, de álcool a ser ingerido para elevar a concentração de álcool até o ponto máximo permitido pela lei.
a) 0,016.
b) 0,021.
c) 0,026.
d) 0,031.
e) 0,036.
- Gabarito:
- Gabarito: letra b
Desde já muito grato.
Última edição por amacedo em Sáb 23 Set 2017, 10:03, editado 1 vez(es)
amacedo- Iniciante
Re: Estequimetria - Lei Seca
para motoristas, é de 0,0mg/L.?
Acho que tem um erro de digitação aí!
Emersonsouza- Fera
Re: Estequimetria - Lei Seca
Emersonsouza escreveu:para motoristas, é de 0,0mg/L.?
Desculpa, realmente foi um erro de digitação, o correto é 0,05mg/L, já foi corrigido. Como estou no trabalho, acabei fazendo meio que escondido, por isso passou batido, rsrs.
amacedo- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos