Estudar por um livro difícil
4 participantes
Estudar por um livro difícil
Olá, galera do fórum
Estou estudando o Análise Combinatória e Probabilidade do Augusto Morgado e devo confessar que não estou conseguindo entender muita coisa dele. A teoria eu pego com facilidade e os primeiros exercícios também, mas chega numa parte que simplesmente não vai. Eu tenho que ler a resolução para compreender, às vezes nem isso ajuda.
Eu comprei esse livro por recomendações do fórum e, depois de ter visto uma aula de Combinatória do Morgado no IMPA, gostei da didática do professor e de sua proposta: ensinar a pensar, ao invés de fórmulas.
No momento, eu estou pensando em ler todo o livro, ler os exercícios difíceis, tentar entender o que ele quer e já partir para ler as resoluções, ou ler um livro "mais tranquilo" como Noções de Matemática e FME.
E vocês, O que fazem quando pegam um livro um tanto complicado?
Estou estudando o Análise Combinatória e Probabilidade do Augusto Morgado e devo confessar que não estou conseguindo entender muita coisa dele. A teoria eu pego com facilidade e os primeiros exercícios também, mas chega numa parte que simplesmente não vai. Eu tenho que ler a resolução para compreender, às vezes nem isso ajuda.
Eu comprei esse livro por recomendações do fórum e, depois de ter visto uma aula de Combinatória do Morgado no IMPA, gostei da didática do professor e de sua proposta: ensinar a pensar, ao invés de fórmulas.
No momento, eu estou pensando em ler todo o livro, ler os exercícios difíceis, tentar entender o que ele quer e já partir para ler as resoluções, ou ler um livro "mais tranquilo" como Noções de Matemática e FME.
E vocês, O que fazem quando pegam um livro um tanto complicado?
NegãoDaMeiaNoite- Padawan
Re: Estudar por um livro difícil
Caso você não leu o FME ou noções de matemática ,recomendo que não leia os livros do morgado ,pois esses livros são indicados para quem já dominou toda matemática do ensino médio e agora que ir um pouco mais além.