PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo de teoria x tempo de exercícios.

+4
Hdouglas19992
IsaacTERA
MalcolnMed
Sunriseee
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. Empty Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Sunriseee Qua 24 maio 2017, 17:55

Percebo que perco tempo com a teoria, pq gosto bastante de ler os didáticos de física e química, sem contar as matérias de humanas, que, naturalmente, já pedem um pouquinho mais de leitura.
Como vcs separam isso? Quanto tempo para cada matéria?
Tkx!
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por MalcolnMed Qua 24 maio 2017, 18:01

Nas exatas: 30 min de teoria, 1:30 de exercícios.
Humanas: 1:00 teoria, 1:00 de exercícios.
Pra mim, funciona.
Isso varia para cada um, descubra a melhor forma para você.
Bons estudos
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Tempo de teoria x tempo de exercícios. Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por IsaacTERA Qua 24 maio 2017, 23:09

Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Hdouglas19992 Qui 25 maio 2017, 00:48

Exatas: t teoria - 4t exercícios - por página
Humanas: t teoria - 2t exercícios - por página

Hdouglas19992
Iniciante

Mensagem por VioletChachki Qui 25 maio 2017, 23:02

IsaacTERA escreveu:Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...
tá fazendo Humanas no VestCursos? (não lembro se já te perguntei). Tô usando Vest e livros. Tô achando beeem hard, e mesmo ligando o filtro pro que cai no ENEM, tá bem tenso.. hj mesmo assisti uma aula das revoltas do período regencial.. daí penso: tem tanta coisa pra memorizar em Biologia, Física, Química, imagina ter que memorizar todas essas revoltas do Periodo Regencial? pq tem vestibular que pelo menos uma vez já cobrou.. E o ENEM tá ficando cada vez mais conteudista em Humanas. Essa é a área que mais tá mudando na prova.. :/
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por IsaacTERA Sex 26 maio 2017, 14:06

VioletChachki escreveu:
IsaacTERA escreveu:Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...
tá fazendo Humanas no VestCursos? (não lembro se já te perguntei). Tô usando Vest e livros. Tô achando beeem hard, e mesmo ligando o filtro pro que cai no ENEM, tá bem tenso.. hj mesmo assisti uma aula das revoltas do período regencial.. daí penso: tem tanta coisa pra memorizar em Biologia, Física, Química, imagina ter que memorizar todas essas revoltas do Periodo Regencial? pq tem vestibular que pelo menos uma vez já cobrou.. E o ENEM tá ficando cada vez mais conteudista em Humanas. Essa é a área que mais tá mudando na prova.. :/
Eu faço pelos livros do Vicentino e Eustáquio, mas vou ter que pegar por outros cursinhos alguns assuntos que caem menos para acelerar um pouco, porque estou tendo que estudar 14 horas por dia pra cumprir o cronograma. Já estou fazendo isso com química. Alguns assuntos (como cinética química e propriedades coligativas, que caem muito pouco no ENEM) eu não estudo pelo Alexandre, mas sim pelo Paulo Valim, pois a carga horária é menor. Tá crítica a situação...

E o mais difícil é entender a forma como o ENEM cobra os assuntos em Humanas. Passei quatro semanas vendo Geologia para errar uma questão do ENEM 2014 sobre a Dorsal Mesoatlântica. Dá vontade de me matar, viu... haha

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Sunriseee Sex 26 maio 2017, 20:12

Entrando no assunto de vcs xD
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.

Pessoal, obrigada pelas respostas!
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagem por VioletChachki Sex 26 maio 2017, 23:03

Sunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.

sou bem ruim em Humanas kkk tipo, o por cima eu sei, mas tem umas questões que me pegam, tipo a do movimento pendular ano passado. Juro que aquela eu não sabia haha
Agora to estudando pelo VestCursos Humanas. e com livros também. pq sou muito fraco nisso de acontecimentos históricos, períodos, etc.. E Geografia tbm, sou bem ruim.. pq é uma matéria que é cobrada de forma muito subjetiva, quando se fala de política e economia. E História quando se quer dá pra pegar pesado, que nem nessas revoltas do Periodo Regencial que eu citei. Se o ENEM um dia cobrar detalhe de uma ou outra, me ferrei. Pq a base que eu tenho quando assisto uma aula de Humanas é tentar pegar o geralzão e a ideia ampla do assunto, sem me atentar a detalhes tão afinco..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por MalcolnMed Sáb 27 maio 2017, 08:28

Esse pensamento de que ENEM é só uma prova de interpretação ficou no passado.. Cada vez mais conteudista e a tendência é que se afinque cada vez mais.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Sunriseee Sáb 27 maio 2017, 08:32

MalcolnMed escreveu:

Esse pensamento de que ENEM é só uma prova de interpretação ficou no passado.. Cada vez mais conteudista e a tendência é que se afinque cada vez mais.

Falo isso em comparação com outras provas. Fuvest, por exemplo, História está deixando de ser econômica e entrando em um âmbito sociocultural super forte. Isso não rola com o ENEM, sabendo a base e uma boa interpretação você mata questões.
Mas, a tendência deve ser essa mesmo, realmente.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo