Tempo de teoria x tempo de exercícios.
+4
Hdouglas19992
IsaacTERA
MalcolnMed
Sunriseee
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tempo de teoria x tempo de exercícios.
Percebo que perco tempo com a teoria, pq gosto bastante de ler os didáticos de física e química, sem contar as matérias de humanas, que, naturalmente, já pedem um pouquinho mais de leitura.
Como vcs separam isso? Quanto tempo para cada matéria?
Tkx!
Como vcs separam isso? Quanto tempo para cada matéria?
Tkx!
Sunriseee- Jedi
Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.
Nas exatas: 30 min de teoria, 1:30 de exercícios.
Humanas: 1:00 teoria, 1:00 de exercícios.
Pra mim, funciona.
Isso varia para cada um, descubra a melhor forma para você.
Bons estudos
Humanas: 1:00 teoria, 1:00 de exercícios.
Pra mim, funciona.
Isso varia para cada um, descubra a melhor forma para você.
Bons estudos
MalcolnMed- Mestre Jedi
Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...
IsaacTERA- Jedi
Exatas: t teoria - 4t exercícios - por página
Humanas: t teoria - 2t exercícios - por página
Humanas: t teoria - 2t exercícios - por página
Hdouglas19992- Iniciante
tá fazendo Humanas no VestCursos? (não lembro se já te perguntei). Tô usando Vest e livros. Tô achando beeem hard, e mesmo ligando o filtro pro que cai no ENEM, tá bem tenso.. hj mesmo assisti uma aula das revoltas do período regencial.. daí penso: tem tanta coisa pra memorizar em Biologia, Física, Química, imagina ter que memorizar todas essas revoltas do Periodo Regencial? pq tem vestibular que pelo menos uma vez já cobrou.. E o ENEM tá ficando cada vez mais conteudista em Humanas. Essa é a área que mais tá mudando na prova.. :/IsaacTERA escreveu:Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...
VioletChachki- Jedi
Eu faço pelos livros do Vicentino e Eustáquio, mas vou ter que pegar por outros cursinhos alguns assuntos que caem menos para acelerar um pouco, porque estou tendo que estudar 14 horas por dia pra cumprir o cronograma. Já estou fazendo isso com química. Alguns assuntos (como cinética química e propriedades coligativas, que caem muito pouco no ENEM) eu não estudo pelo Alexandre, mas sim pelo Paulo Valim, pois a carga horária é menor. Tá crítica a situação...VioletChachki escreveu:tá fazendo Humanas no VestCursos? (não lembro se já te perguntei). Tô usando Vest e livros. Tô achando beeem hard, e mesmo ligando o filtro pro que cai no ENEM, tá bem tenso.. hj mesmo assisti uma aula das revoltas do período regencial.. daí penso: tem tanta coisa pra memorizar em Biologia, Física, Química, imagina ter que memorizar todas essas revoltas do Periodo Regencial? pq tem vestibular que pelo menos uma vez já cobrou.. E o ENEM tá ficando cada vez mais conteudista em Humanas. Essa é a área que mais tá mudando na prova.. :/IsaacTERA escreveu:Gasto muito mais tempo com exercícios do que com teoria. Pra matemática, faço umas 4 horas de exercícios para cada 2 horas de teoria, por exemplo. Pra química e biologia também. Nas humanas e em física (curso do Renato Brito, teoria muito extensa) eu faço mais ou menos metade de teoria e metade de exercícios. Não estou me saindo muito bem em humanas...
E o mais difícil é entender a forma como o ENEM cobra os assuntos em Humanas. Passei quatro semanas vendo Geologia para errar uma questão do ENEM 2014 sobre a Dorsal Mesoatlântica. Dá vontade de me matar, viu... haha
IsaacTERA- Jedi
Entrando no assunto de vcs xD
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.
Pessoal, obrigada pelas respostas!
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.
Sunriseee- Jedi
sou bem ruim em Humanas kkk tipo, o por cima eu sei, mas tem umas questões que me pegam, tipo a do movimento pendular ano passado. Juro que aquela eu não sabia hahaSunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
Agora to estudando pelo VestCursos Humanas. e com livros também. pq sou muito fraco nisso de acontecimentos históricos, períodos, etc.. E Geografia tbm, sou bem ruim.. pq é uma matéria que é cobrada de forma muito subjetiva, quando se fala de política e economia. E História quando se quer dá pra pegar pesado, que nem nessas revoltas do Periodo Regencial que eu citei. Se o ENEM um dia cobrar detalhe de uma ou outra, me ferrei. Pq a base que eu tenho quando assisto uma aula de Humanas é tentar pegar o geralzão e a ideia ampla do assunto, sem me atentar a detalhes tão afinco..
VioletChachki- Jedi
Esse pensamento de que ENEM é só uma prova de interpretação ficou no passado.. Cada vez mais conteudista e a tendência é que se afinque cada vez mais.Sunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
MalcolnMed- Mestre Jedi
MalcolnMed escreveu:Esse pensamento de que ENEM é só uma prova de interpretação ficou no passado.. Cada vez mais conteudista e a tendência é que se afinque cada vez mais.Sunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
Falo isso em comparação com outras provas. Fuvest, por exemplo, História está deixando de ser econômica e entrando em um âmbito sociocultural super forte. Isso não rola com o ENEM, sabendo a base e uma boa interpretação você mata questões.
Mas, a tendência deve ser essa mesmo, realmente.
Sunriseee- Jedi
Página 1 de 3 • 1, 2, 3