PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo de teoria x tempo de exercícios.

+4
Hdouglas19992
IsaacTERA
MalcolnMed
Sunriseee
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Sunriseee Qua 24 maio 2017, 17:55

Relembrando a primeira mensagem :

Percebo que perco tempo com a teoria, pq gosto bastante de ler os didáticos de física e química, sem contar as matérias de humanas, que, naturalmente, já pedem um pouquinho mais de leitura.
Como vcs separam isso? Quanto tempo para cada matéria?
Tkx!
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Sunriseee Sáb 27 maio 2017, 08:41

VioletChachki escreveu:
Sunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.

Pessoal, obrigada pelas respostas!
sou bem ruim em Humanas kkk tipo, o por cima eu sei, mas tem umas questões que me pegam, tipo a do movimento pendular ano passado. Juro que aquela eu não sabia haha
Agora to estudando pelo VestCursos Humanas. e com livros também. pq sou muito fraco nisso de acontecimentos históricos, períodos, etc.. E Geografia tbm, sou bem ruim.. pq é uma matéria que é cobrada de forma muito subjetiva, quando se fala de política e economia. E História quando se quer dá pra pegar pesado, que nem nessas revoltas do Periodo Regencial que eu citei. Se o ENEM um dia cobrar detalhe de uma ou outra, me ferrei. Pq a base que eu tenho quando assisto uma aula de Humanas é tentar pegar o geralzão e a ideia ampla do assunto, sem me atentar a detalhes tão afinco..

Você curte literatura? Se você misturar literatura + história pensando no geralzão daria super certo! Por exemplo, pensando bem no básico, barraco é uma mente confusa no âmbito espiritual, a partir disso associa com contrarreforma, com o movimento anterior que é o classicismo que acaba te levando para o renascimento, cultura greco-romana, ruptura da idade média, questão comercial e pa pum ahahahaha
Mas sério, é uma boa! É sempre legal pensar na mente humana, daí você conecta uma com a outra e não esquece essas ideias mais amplas.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por MalcolnMed Sáb 27 maio 2017, 09:29

QG do ENEM é bem interessante na parte de humanas também. Tive um bom desempenho, embora a nota de humanas não faça sua média disparar..
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por IsaacTERA Dom 28 maio 2017, 12:08

Sunriseee escreveu:Entrando no assunto de vcs xD
Para o ENEM, humanas todo em material de cursinho vale super à pena. História no ENEM é interpretação total, só é preciso saber algumas coisinhas, principalmente sobre a ditadura, mas daí um documentário resolve hahahaha
Agora sobre geologia o Eustáquio é ótimo, e eu devo ter demorado mais de quatro semanas hahaaha reviso sempre, pois não é um assunto que gosto muito e erro com facilidade.

Pessoal, obrigada pelas respostas!
O livro do Eustáquio é realmente ótimo, não discordo disso. Só que, na minha opinião, a prova do ENEM cobra humanas de um jeito muito pouco tradicional. Não dá pra saber direito como estudar de forma eficaz pra prova. As vezes a gente estuda o conteúdo e mesmo assim erra. Algumas questões parecem confusas. Preciso pegar o jeito da prova ainda.

MalcolnMed escreveu:QG do ENEM é bem interessante na parte de humanas também. Tive um bom desempenho, embora a nota de humanas não faça sua média disparar..

Desculpe a autora do post por fugir do assunto, mas já que você comentou do QG, conhece o ProENEM (pra área de Humanas, apenas)? Queria pegar uns assuntos que tenho mais dificuldade ou assuntos que caem menos e que não demandam um grande nível de aprofundamento.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Nina Luizet Dom 28 maio 2017, 20:16

Ultimamente tenho dedicado um maior tempo aos exercícios haha, menos nos finais de semana que é quando eu revejo algum tópico de teoria ou algum documentário de humanas.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Dr.Gregory House Seg 29 maio 2017, 15:53

Eu não entendo o método de vocês. Como partem para os exercícios sem saberem a matéria completa ? Pulam quando encontram questões que abordam algo que não viram ?

Estudo toda a teoria de determinado assunto, depois esgoto os exercícios. Faço os dos livros, Projeto Medicina, alguns livros de exercícios que tenho, como os do Nelson Santos para química. Às vezes fico dias sem fazer exercício de determinada matéria, às vezes fico dias sem ver a teoria.
Dr.Gregory House
Dr.Gregory House
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 136
Data de inscrição : 16/04/2017
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Liliana Rodrigues Seg 29 maio 2017, 16:47

Como eu já vi a teoria várias vezes, esse ano eu estou tentando fazer o máximo de exercícios, a ver a teoria em menor tempo. Mas ainda assim, eu me dedico à teoria, se não, não consigo resolver os exercícios, principalmente por que meu método de aprendizagem se baseia, em grande parte, em fazer resumo da teoria, mas não defino um tempo limite pra teoria e pra exercícios. Cada matéria tem um tempo diferente da outra, não dá pra limitar, só me programo pra fazer três matérias por dia e não estender mais do que o necessário. Se você se sente segura estudando bastante a teoria, continue fazendo isso. Eu sou assim também, e só me sinto segura agora por que já estudei bastante a teoria em anos anteriores.

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Liliana Rodrigues Seg 29 maio 2017, 16:51

Aproveitando o assunto sobre teoria e exercícios, quantos exercícios vocês fazem por matéria, em média?? 
Sei que quantidade não é qualidade, mas eu tento fazer o máximo de exercícios que eu consigo dentro da disponibilidade de tempo que eu tenho (que é o dia inteiro), e sinto que eu poderia fazer mais, mas por algum motivo, não sobra tempo... Talvez por que eu sempre vou atrás de descobrir meu erro nos exercícios, e quando erro bastante, gasto bastante tempo até entender

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por IsaacTERA Seg 29 maio 2017, 19:05

Dr.Gregory House escreveu:Eu não entendo o método de vocês. Como partem para os exercícios sem saberem a matéria completa ? Pulam quando encontram questões que abordam algo que não viram ?

Estudo toda a teoria de determinado assunto, depois esgoto os exercícios. Faço os dos livros, Projeto Medicina, alguns livros de exercícios que tenho, como os do Nelson Santos para química. Às vezes fico dias sem fazer exercício de determinada matéria, às vezes fico dias sem ver a teoria.

Mas ficar muito tempo sem fazer exercícios não atrapalha a fixação da teoria? Eu faço os exercícios sem saber a matéria completa, mas porque o cursinho mesmo permite isso. Hidrostática, por exemplo, é quebrada em 4 semanas. Cada semana 4 horas de uma parte da teoria e depois 4 horas de exercícios apenas da parte teórica dada, e assim vai...

Uma pergunta pro pessoal: vocês assistem resolução das questões que acertaram? Parece absurdo mas aquele cidadão que passou em medicina em primeiro lugar na USP disse que fazia isso pra ver se ele acertou pelo pensamento certo e pra ver os acréscimos do professor. Eu não faço isso...

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Sunriseee Ter 30 maio 2017, 19:33

Liliana Rodrigues escreveu:Como eu já vi a teoria várias vezes, esse ano eu estou tentando fazer o máximo de exercícios, a ver a teoria em menor tempo. Mas ainda assim, eu me dedico à teoria, se não, não consigo resolver os exercícios, principalmente por que meu método de aprendizagem se baseia, em grande parte, em fazer resumo da teoria, mas não defino um tempo limite pra teoria e pra exercícios. Cada matéria tem um tempo diferente da outra, não dá pra limitar, só me programo pra fazer três matérias por dia e não estender mais do que o necessário. Se você se sente segura estudando bastante a teoria, continue fazendo isso. Eu sou assim também, e só me sinto segura agora por que já estudei bastante a teoria em anos anteriores.

Boa! Depois que fiz o tópico comecei a me dedicar mais nos exercícios, pelo menos em exatas, percebi que estava maçante estudar a teoria, pq já vi várias vezes também. Eis aí um erro que me fazia ignorar algumas dificuldades, principalmente pq o meu problema é falta de treino. Você segue material de algum cursinho?
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Sunriseee Ter 30 maio 2017, 19:38

IsaacTERA escreveu:
Dr.Gregory House escreveu:Eu não entendo o método de vocês. Como partem para os exercícios sem saberem a matéria completa ? Pulam quando encontram questões que abordam algo que não viram ?

Estudo toda a teoria de determinado assunto, depois esgoto os exercícios. Faço os dos livros, Projeto Medicina, alguns livros de exercícios que tenho, como os do Nelson Santos para química. Às vezes fico dias sem fazer exercício de determinada matéria, às vezes fico dias sem ver a teoria.

Mas ficar muito tempo sem fazer exercícios não atrapalha a fixação da teoria? Eu faço os exercícios sem saber a matéria completa, mas porque o cursinho mesmo permite isso. Hidrostática, por exemplo, é quebrada em 4 semanas. Cada semana 4 horas de uma parte da teoria e depois 4 horas de exercícios apenas da parte teórica dada, e assim vai...

Uma pergunta pro pessoal: vocês assistem resolução das questões que acertaram? Parece absurdo mas aquele cidadão que passou em medicina em primeiro lugar na USP disse que fazia isso pra ver se ele acertou pelo pensamento certo e pra ver os acréscimos do professor. Eu não faço isso...

Não, acho isso super falho. Pode ser confuso! Nem sempre tem apenas um pensamento certo. Mas, talvez, isso seja legal em humanas, para acrescentar alguns detalhes, principalmente em dissertativas que pedem exemplos, características etc. Fora isso, não acho que compensa.

Aproveitando o quote: Acho que ficar muito tempo sem fazer exercícios atrapalha a fixação da teoria, sim. Além de ser cansativo. Acho que dá para aprender com exercícios, então às vezes faço sem saber a teoria completa, só com uma "base". Se eu erro, vejo a resolução e estudo a teoria em cima dela.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de teoria x tempo de exercícios. - Página 2 Empty Re: Tempo de teoria x tempo de exercícios.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos