DÚVIDA DE QUÍMICA INDUSTRIAL
2 participantes
Página 1 de 1
DÚVIDA DE QUÍMICA INDUSTRIAL
Boa tarde a todos. Sou estudante de um curso técnico em Química, e sou novo no fórum. Não sei se este é o lugar ideal para minha dúvida, mas como cai no desespero, espero que se não for, apenas deletem. É o seguinte: tenho quebrado a cabeça tentando resolver esta questão:
Deseja-se preparar 500kg de uma solução contendo Na2SO4 20%, NaNO3 10% e água. Calcular as massas de Na2SO4 com 80% de pureza e NaNO3 a 90% em peso que deve ser adicionado a uma solução aquosa contendo Na2SO4 5% e 2% de NaNO3.
A resposta, segundo o exercício: Massa de Na2SO4= 97,5kg e massa de NaNO3= 46,8kg.
Minha dúvida é: como chegar nessa resposta?
Deseja-se preparar 500kg de uma solução contendo Na2SO4 20%, NaNO3 10% e água. Calcular as massas de Na2SO4 com 80% de pureza e NaNO3 a 90% em peso que deve ser adicionado a uma solução aquosa contendo Na2SO4 5% e 2% de NaNO3.
A resposta, segundo o exercício: Massa de Na2SO4= 97,5kg e massa de NaNO3= 46,8kg.
Minha dúvida é: como chegar nessa resposta?
k4iros6- Iniciante
Re: DÚVIDA DE QUÍMICA INDUSTRIAL
Qual a massa da solução aquosa?
PS: não coloque mais os títulos dos seus tópicos em letras maiúsculas (observe as regras do fórum).
PS: não coloque mais os títulos dos seus tópicos em letras maiúsculas (observe as regras do fórum).