Livro Para Matemática Básica
+2
MFPMED
Motteitor
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Livro Para Matemática Básica
Fala galera.
Comecei a estudar de forma focada a poucos dias e, sem saber praticamente nada de todas as matérias. Tenho percebido que cometo muitos erros fúteis em matemática básica, por exemplo: quando me deparo com algo do tipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
não faço a mínima ideia do que fazer.
E tenho problemas com radiciação; problemas em estruturar um sistema; problemas em equacionar um determinado exercício, entre outras coisas.
Enfim, problemas em cálculos elementares no geral.
Alguém me indica um bom livro que seja capaz de sustar esses problemas, ou alguma dica útil?
Desde já, agradeço.
Comecei a estudar de forma focada a poucos dias e, sem saber praticamente nada de todas as matérias. Tenho percebido que cometo muitos erros fúteis em matemática básica, por exemplo: quando me deparo com algo do tipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
não faço a mínima ideia do que fazer.
E tenho problemas com radiciação; problemas em estruturar um sistema; problemas em equacionar um determinado exercício, entre outras coisas.
Enfim, problemas em cálculos elementares no geral.
Alguém me indica um bom livro que seja capaz de sustar esses problemas, ou alguma dica útil?
Desde já, agradeço.
Motteitor- Jedi
Re: Livro Para Matemática Básica
Estuda com o vestibulandia, o cara é fera. Também sai do zero como você graças a esse canal do youtube. Aliás, ele tá em promoção no curso pago dele. Se você já usa ele ou outras videoaulas, recomendo fazer fichas-resumo https://www.youtube.com/watch?v=7s14qnBBrCM (para você revisar 1x a 2x dia, só assim eu aprendi e consolidei bem o aprendizado) além de dominar cada assunto antes de avançar no curso. Ex: aprender bem fatoração antes de ir para frações algébricas. E acima de tudo cara, fique calmo, porque todo mundo passou por isso.
MFPMED- Recebeu o sabre de luz
O seu exercício trata-se de equação exponencial e para resolver é necessário igualar as bases. Uma boa coleção pra quem começa do zero é fundamentos de matemática elementar, desde que se começe do volume 1, que trabalha conjuntos e funções, além de matemática básica como multiplicação, frações etc. Após terminar esse parte pro vol 2. que trata todas as propriedades de potências e radicais, além de logaritmos. Não precisa comprar as edições mais atuais, no sebo você acha por uns 15,20 reais edições mais antigas. Abraços.
Willian Honorio- Matador
Acho que pra ele começar não precisa do FME. Dizem que essa coleção é pesada para quem está engatinhando na matemática.Willian Honorio escreveu:O seu exercício trata-se de equação exponencial e para resolver é necessário igualar as bases. Uma boa coleção pra quem começa do zero é fundamentos de matemática elementar, desde que se começe do volume 1, que trabalha conjuntos e funções, além de matemática básica como multiplicação, frações etc. Após terminar esse parte pro vol 2. que trata todas as propriedades de potências e radicais, além de logaritmos. Não precisa comprar as edições mais atuais, no sebo você acha por uns 15,20 reais edições mais antigas. Abraços.
A resolução da questão: 2^(2p-6) = 2^p - 2^4 => 2^(2p) / 2^6 = 2^p - 2^4 => 2^2p = 2^(p+6) - 2^10 => **a partir daí corta as bases e você chega lá. Vê se é isso pessoal.
MFPMED- Recebeu o sabre de luz
Tenho o volume 1 do FME e ainda comprei o volume 1 do Noções do Aref. Ainda estou na parte de conjuntos, aloprando nas questões. Acho que esse é o problema: existe um exercício de conjuntos que acaba envolvendo outras coisas e, coisas que eu ainda não estou habituado. Assim eu acabo me lascando.
Motteitor- Jedi
Se eu fosse você, não ficaria apenas no FME, forçando entender ele.
Eu, quando comecei a estudar (não sabia fazer divisão com vírgula), tive sérios problemas com o primeiro volume: que po¨&¨ é esse de conectivo condicional?
Com o tempo, fui pegando a malandragem da matemática. Agora já estou na metade de cada livro (menos o de cálculo). Mas no começo foi bem difícil...
Eu, quando comecei a estudar (não sabia fazer divisão com vírgula), tive sérios problemas com o primeiro volume: que po¨&¨ é esse de conectivo condicional?
Com o tempo, fui pegando a malandragem da matemática. Agora já estou na metade de cada livro (menos o de cálculo). Mas no começo foi bem difícil...
EstudandoProITA- Padawan
Vejo sempre teus posts e me resguardo. Acho que cada um tem que trilhar seu próprio caminho e deparar-se com as consequências de suas escolhas.
s
Algumas lições que tive com meus erros e acertos no autodidatismo.
Jamais estudar mais que 36 horas por semana ou 8 horas por dia.
Revisar sempre - principalmente matemática.
Revisar 20% 1 vez por semana o que aprendeu.
10% 1 vez ao mês
10% 1 vez a cada 2 meses.
10% 1 vez a cada 4 meses
10% 1 vez ao ano.
Dormir pelo menos 7-9 horas por dia.
Não ter qualquer tipo de estresse, pois isso influencia muito.
Ter um ambiente razoavelmente silencioso e sem interferências.
Praticar algum esporte e ter algum lazer.
Caso não consiga esses passos, recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo.
Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for.
Tudo isso são experiências de alguns poucos anos de estudo e quase 25 anos de vida.
Talvez desistir não seja algo ruim. Você não será menos importante, inteligente ou qualquer coisa por não conseguir passar em um concurso ou faculdade. Pelo contrário, é ser inteligente, entender que não somos super heróis e que podemos tudo. A bem da realidade é que poucos são aqueles que são gênios, e ainda esses, precisam de muita$$, mas muitas oportunidades para aflorar suas competências, inteligências e habilidades.
O pensamento positivo é uma belíssima furada. Como construir uma ferrari se você não tiver os recursos e meios necessários para tal? É cínica a comparação, mas é pertinente. Poucos realmente são os escolhido$ , os escolhidos da burguesia, capitalismo e afins. kkk
e pra terminar, fecho com a ideia mais bela de sempre. kk A meritocraciaa. kkkkkkk
Realmente tudo na vida está em seu devido lugar, querido. E acredito, piamente, que o seu possa ser cheio de sucessos, felicidades e alegrias.
s
Algumas lições que tive com meus erros e acertos no autodidatismo.
Jamais estudar mais que 36 horas por semana ou 8 horas por dia.
Revisar sempre - principalmente matemática.
Revisar 20% 1 vez por semana o que aprendeu.
10% 1 vez ao mês
10% 1 vez a cada 2 meses.
10% 1 vez a cada 4 meses
10% 1 vez ao ano.
Dormir pelo menos 7-9 horas por dia.
Não ter qualquer tipo de estresse, pois isso influencia muito.
Ter um ambiente razoavelmente silencioso e sem interferências.
Praticar algum esporte e ter algum lazer.
Caso não consiga esses passos, recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo.
Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for.
Tudo isso são experiências de alguns poucos anos de estudo e quase 25 anos de vida.
Talvez desistir não seja algo ruim. Você não será menos importante, inteligente ou qualquer coisa por não conseguir passar em um concurso ou faculdade. Pelo contrário, é ser inteligente, entender que não somos super heróis e que podemos tudo. A bem da realidade é que poucos são aqueles que são gênios, e ainda esses, precisam de muita$$, mas muitas oportunidades para aflorar suas competências, inteligências e habilidades.
O pensamento positivo é uma belíssima furada. Como construir uma ferrari se você não tiver os recursos e meios necessários para tal? É cínica a comparação, mas é pertinente. Poucos realmente são os escolhido$ , os escolhidos da burguesia, capitalismo e afins. kkk
e pra terminar, fecho com a ideia mais bela de sempre. kk A meritocraciaa. kkkkkkk
Realmente tudo na vida está em seu devido lugar, querido. E acredito, piamente, que o seu possa ser cheio de sucessos, felicidades e alegrias.
Henrique92- Recebeu o sabre de luz
Outra dica é evitar ao máximo resumos e fazer muitos exercícios. Pode fazê-los e deixá-los bem organizados no caderno, mas não copiar coisas inúteis como enunciados. Segredo do aprendizado é revisão sempre.
É isso aí. Boa sorte.
É isso aí. Boa sorte.
Henrique92- Recebeu o sabre de luz
Compartilho da mesma ideia. Seguidores da filosofia estoica (aqueles que aceitam resignadamente o destino) são deprimentes!Henrique92 escreveu:Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for.
_Arthur_- Mestre Jedi
Moro numa fazenda, tenho bastante tranquilidade. Meus pais permitem que eu estude o dia inteiro sem interrupções e, estão compromissados a me dar tudo o que eu preciso (estando no alcance deles, claro). Acredito que estudo mais do que 8 horas por dia, em média, umas 9 horas e, pretendo estudar umas 13 horas. Se eu notar que essa média de 13h de estudo está me trazendo resultados negativos vou adapta-la até ficar aceitável. Quanto ao esporte: pratico musculação e corrida.
E não estou pensando em desistir, na verdade isso está completamente fora de cogitação. Se não passar no que quero ano que vem tentarei no próximo e assim até passar. E tenho notado bons resultados desde que comecei a estudar de forma focada. Hoje mesmo consegui resolver uma questão de física que, se fosse há um mês não conseguiria. Não me baseio em pensamentos positivos, mas sim no que eu posso fazer; sei que posso estudar bastante e resolver muitos exercícios e me preparar para a prova.
E, por fim: como estou numa fazenda o único lugar onde posso tirar minhas dúvidas é aqui no fórum, pois não tenho contato com nenhum professor. Por isso acredito ser um dos caras mais chatos do lugar perguntando todos os dias.
E não estou pensando em desistir, na verdade isso está completamente fora de cogitação. Se não passar no que quero ano que vem tentarei no próximo e assim até passar. E tenho notado bons resultados desde que comecei a estudar de forma focada. Hoje mesmo consegui resolver uma questão de física que, se fosse há um mês não conseguiria. Não me baseio em pensamentos positivos, mas sim no que eu posso fazer; sei que posso estudar bastante e resolver muitos exercícios e me preparar para a prova.
E, por fim: como estou numa fazenda o único lugar onde posso tirar minhas dúvidas é aqui no fórum, pois não tenho contato com nenhum professor. Por isso acredito ser um dos caras mais chatos do lugar perguntando todos os dias.
Motteitor- Jedi
Página 1 de 3 • 1, 2, 3