PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Matemática: Contexto e aplicações

3 participantes

Ir para baixo

Coleção Matemática: Contexto e aplicações  Empty Coleção Matemática: Contexto e aplicações

Mensagem por vagnerferreira Dom 13 Nov 2016, 18:52

Olá Gente, esse é o meu primeiro posto no fórum. Eu gostaria que vocês pudessem tirar uma dúvida. Eu pretendo prestar a prova do ITA, e por enquanto os únicos livros de matemática que eu possuo é a coleção dos três livros que eu citei acima, do Dante. Eu estou com plano de comprar a coleção noções de matemática, porém, um amigo que faz matemática disse que comprar a coleção inteira não vai compensar. Então, ao invés de comprar essa coleção (para o meu embasamento em matemática) eu iria usar essa coleção. Gostaria de saber o que vocês acham disso. Agradeço desde já.

vagnerferreira
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2016
Idade : 23
Localização : Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Matemática: Contexto e aplicações  Empty Re: Coleção Matemática: Contexto e aplicações

Mensagem por Willian Honorio Dom 13 Nov 2016, 19:46

Por enquanto essa coleção é suficiente. Depois parte para o fundamentos, 98% do pessoal do ITA devem ter usado essa coleção, o noções precisa de um certo embasamento e o único volume que eu realmente acho que vale a pena comprar do Aref é o de geometria analítica. Enfim, dá uma pesquisada na parte de material didático aqui do fórum que muitos colegas que almejam a vaga no ITA já discutiram sobre os livros. Abraços.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Matemática: Contexto e aplicações  Empty Re: Coleção Matemática: Contexto e aplicações

Mensagem por Henrique92 Dom 13 Nov 2016, 21:01

Cara, eu não te recomendo, mesmo, estudar por esses livros. Achei a organização deles bem ruins, além de ter uma péssima didática. Recomendo-te você adquirir a coleção conecte  ou ciências e aplicações do Iezzi, que é muito melhor e tem uma teoria excelente. 

Caso não consiga, tente os livros seriados do Manoel Paiva, que são muito bons também.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Matemática: Contexto e aplicações  Empty Re: Coleção Matemática: Contexto e aplicações

Mensagem por vagnerferreira Seg 14 Nov 2016, 10:15

Obrigado galera.

vagnerferreira
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2016
Idade : 23
Localização : Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Matemática: Contexto e aplicações  Empty Re: Coleção Matemática: Contexto e aplicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos