PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

2 participantes

Ir para baixo

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA Empty Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

Mensagem por ismael1008,3 Dom 23 Out 2016, 16:46

Que livro de química usar para o enem qual seria o Mais semelhante a prova a coleção martha reis ou a coleção tito e canto! feltre eu já descartei pois se assemelha bem mais a fuvest do que enem/uece!

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA Empty Re: Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

Mensagem por Matematizai Dom 23 Out 2016, 17:42

Cara, eu amo o Feltre. Vou fazer Fuvest, mas recomendo-o também para o ENEM (mesmo porque também vou fazer essa prova). Isso porque o livro é maravilhoso! Muito detalhado sem ser cansativo, com letras grandes, colorido, com uma série de exemplos e enxurradas de exercícios de vestibular! Não uso outro. Pra esse ano não dá mais tempo, mas se você for passar o ano que vem estudando não use outro material cara, não tem melhor. A coleção tem tudo o que cai nos vestibulares e no ENEM e de maneira bem resumida. Mesmo que o ENEM não seja o foco dos livros do Feltre, creio que te dá uma boa base para entender Química. Eu não penso em usar outro material.
Matematizai
Matematizai
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/03/2016
Idade : 24
Localização : Mato Grosso, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA Empty Re: Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

Mensagem por ismael1008,3 Dom 23 Out 2016, 19:31

Matematizai, que edição do feltre vc usa meu caro a de 2007 ou a de 2012? segundo vc estuda em escola pública ou particular e qual é o seu objetivo (que curso quer prestar)?

E vc poderia opinar sobre matemática estou pensando em pegar o manoel paiva pois achei ele bem completo e contextualizado além de ter muitos exercícios resolvidos e ter as listinhas de exercícios organizadas por nível de dificuldade! 

mas escuto muito falar na contexto e aplicações do dante qual seria a melhor na sua opinião!

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA Empty Re: Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

Mensagem por Matematizai Seg 24 Out 2016, 16:10

Eu estudo em escola pública, uso o Feltre edição 2007 (ganhei uns de graça e tive que comprar o vol. 3 - e estava bem mais barato hehe), pretendo cursar Física (bacharelado). Bom, em matemática eu gosto muito do Iezzi. O Dante também é muito bom, mas sei lá, acho o Iezzi mais detalhado. Eu uso a Coleção Matemática Ciência e Aplicações (muito boa por sinal, com uma linguagem simples e prática, com muitos e exemplos muitos exercícios de vestibular). São livros de escola pública mas deve ter alguma edição mais recente pra vender. Mas você falou uma coisa muito importante: contextualização. Isso é fundamental para o ENEM. Não importa que material você escolha: sempre preste atenção nas aplicações dos conceitos/equações à realidade.
Matematizai
Matematizai
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/03/2016
Idade : 24
Localização : Mato Grosso, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química Para ENEM/UECE/MEDICINA Empty Re: Química Para ENEM/UECE/MEDICINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos