PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trecho Curvilíneo

2 participantes

Ir para baixo

Trecho Curvilíneo Empty Trecho Curvilíneo

Mensagem por Condensador Dom 09 Out 2016, 14:18

Cada trecho curvilíneo de uma trajetória pode ser aproximado por um arco de circunferência. este fato geométrico permite definir a grandeza raio de curvatura  p  em todos os pontos de qualquer curva. Fisicamente,quando se considera uma partícula em movimento,os módulos de sua velocidade v=v(t) e aceleração centrípeta acp=acp(t) ,dados em cada instante t,se relacionam com o raio de curvatura da trajetória,na posição da partícula ρ=ρ(t) através da expressão acp=v²/ρ(o movimento circular é um caso particular em que ρ(t)=r é constante). Considere uma partícula que é lançada a partir do solo com uma velocidade inicial Vo formando um ângulo de  θo com a horizontal. Determine o raio da curvatura de sua trajetória no instante t=ts/2 onde ts é o instante em que a partícula atinge a altura máxima.


 Não tenho gabarito. Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.
Condensador
Condensador
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 24
Localização : Manaus - AM - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trecho Curvilíneo Empty Re: Trecho Curvilíneo

Mensagem por Euclides Dom 09 Out 2016, 16:44

Trecho Curvilíneo Imagem1



____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos