PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervalo espaço-tempo

Ir para baixo

Intervalo espaço-tempo Empty Intervalo espaço-tempo

Mensagem por JorgeBA Qui 11 Ago 2016, 19:21

Olá a todos, é a primeira vez que escrevo neste fórum e sou apenas um entusiasta da física moderna com moderados conhecimentos matemáticos.
Estava a tentar compreender o que é um intervalo espaço tempo através da experiência do relógio de luz no vídeo do Prof. Jorge Sá Martins em FisicaModernaUFF no YouTube.
Consegui perceber como se chega à invariância que surge na equação (cΔt)- (Δx) mas a dúvida chega quando o professor diz que esta invariância vai chamar S2, e portanto fica S2 = (cΔt)2- (Δx)2 como intervalo espaço temporal, mas, (e deve ser muito óbvio mas eu não entendo), porque carga de água o Sr. Prof. Se lembrou de S2 ? È que aquela diferença de quadrados não dá uma quantidade ao quadrado… Se lhe chamasse S ainda percebia mas o seu quadrado? Desculpem o tom mas é que eu já estou há muito tempo entalado nesta questão e obviamente sem entender o intervalo espaço temporal não consigo entender nem o espaço de Minkowsky nem nada mais em relatividade….
Muito obrigado de antemão.
Abraço.

JorgeBA
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Intervalo espaço-tempo Empty Re: Intervalo espaço-tempo

Mensagem por JorgeBA Sex 12 Ago 2016, 18:22

Ok, Já percebi e realmente era óbvio, o S2 é o (cΔt)2
E assim fica (cΔt)2 =(cΔt')- (Δx)2

Obrigado na mesma e abraço

JorgeBA
Iniciante