[QUESTÃO DE DINÂMICA]
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
[QUESTÃO DE DINÂMICA]
Me ajudem, por favor
Na figura abaixo, um trabalhador cuidadoso aplica uma força F ao longo do cabo de um esfregão. O cabo faz um ângulo com a vertical, sendo Me e Mc os respectivos coeficientes de atrito estático e cinético entre o esfregão e o chão. Despreze a massa do cabo e suponha que toda massa m esteja no esfregão.
a) qual o valor de F, se o esfregão se move pelo chão com velocidade constante?
b) mostre que, se TETA é menor do que um determinado TETAinicial, então F (ainda aplicada ao longo do cabo) é incapaz de mover o esfregão. Determine TETAinicial
Na figura abaixo, um trabalhador cuidadoso aplica uma força F ao longo do cabo de um esfregão. O cabo faz um ângulo com a vertical, sendo Me e Mc os respectivos coeficientes de atrito estático e cinético entre o esfregão e o chão. Despreze a massa do cabo e suponha que toda massa m esteja no esfregão.
a) qual o valor de F, se o esfregão se move pelo chão com velocidade constante?
b) mostre que, se TETA é menor do que um determinado TETAinicial, então F (ainda aplicada ao longo do cabo) é incapaz de mover o esfregão. Determine TETAinicial
gabisalesz- Iniciante
Re: [QUESTÃO DE DINÂMICA]
Letra A:
Tentei resolver a letra B, mas não saiu nada. Vou deixar a letra A postada. Certamente algum membro poderá nos ajudar com a letra B.
Giovana Martins- Grande Mestre