PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de português literatura

Ir para baixo

Questão de português literatura Empty Questão de português literatura

Mensagem por Lockheed-br Qui 04 Ago 2016, 01:17

Ola amigos, estava eu estudando um pouco de português, quando me deparei com à questão abaixo, ainda tenho duvida sobre sua resolução, pois ao responder obtive uma resposta contraria da qual procurava. segue a pergunta:

"Comenta-se, um pouco rápido demais, que a predileção que os leitores sentimos por um ou outro personagem vem da facilidade com que nos identificamos com eles. Esta formulação exige algumas pontuações: não é que nos identifiquemos com o personagem, mas sim que este nos identifica, nos aclara e define frente a nós mesmos; algo em nós se identifica com essa individualidade imaginária, algo contraditório com outras 'identificações semelhantes', algo que de outro modo apenas em sonhos haveria logrado estatuto de natureza. A paixão pela literatura é também uma maneira de reconhecer que cada um somos muitos, e que dessa raiz, oposta ao senso comum em que vivemos, brota o prazer literário." (Traduzido de SAVATER, Fernando. "Criaturas del aire". Barcelona: Ediciones Destino,1989.) Este texto trata de um conceito importante na teoria da literatura: o conceito de catarse. De acordo com o autor, pode-se definir catarse como o processo que afeta o leitor no sentido de:"

A
a) valorizar o imaginário

B
b) superar o senso comum

C
c) construir a personalidade

D
d) liberar emoções reprimidas

2 respostas nesta questão, estão bem parecidas, qual seria a resposta correta?

Lockheed-br
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo