Questão do bullying nas escolas
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Questão do bullying nas escolas
Para Michel Foucault, o poder não reside na figura de uma instituição ou líder político, mas em todas as relações presentes na esfera social. Um exemplo claro disso é a prática do ''bullying'', que historicamente e geograficamente constitui-se num problema recorrente nas escolas, só que contudo ele é inaceitável e deve der combatido.
O ''bullying'', palavra de origem inglesa que significa ''valentão'', configura-se em qualquer forma de agressão ou/e xingamento contra um indivíduo ou um grupo, por diversas razões, seja por deformidades físicas ou até mesmo pelo partido político que o sujeito defende.
Segundo pediatras e psiquiatras, muitas das vezes o agressor é um reflexo do ambiente familiar em que vive. Por presenciar em seu lar brigas e discussões, o agressor decide reproduzir ou descontar em seus colegas o que sente. Contudo, as escolas preferem omitir esse problemas e rotulá-los como ''brincadeiras'', como se tal comportamento fosse tido como normal.
Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir, como apontam dados estatísticos, no ambiente escolar, uma vez que é neste lugar onde o caráter das pessoas são formadas e toda conduta e evento vividos influenciam no comportamento do futuro cidadão.
Dessa forma, é imperativo a ação conjunta de pais e de toda a comunidade escolar em minimizar a prática do ''bullying'', através de debates que incitem o bom diálogo e o respeito ao próximo, como também incentivar os alunos a denunciarem práticas agressivas aos diretores e responsáveis. Asim, as relações sociais tornam-se mais saudáveis e democráticas na esfera escolar.
Espelhei minha redação no modelo Enem e estou aberto a opiniões e comentários. :study:
O ''bullying'', palavra de origem inglesa que significa ''valentão'', configura-se em qualquer forma de agressão ou/e xingamento contra um indivíduo ou um grupo, por diversas razões, seja por deformidades físicas ou até mesmo pelo partido político que o sujeito defende.
Segundo pediatras e psiquiatras, muitas das vezes o agressor é um reflexo do ambiente familiar em que vive. Por presenciar em seu lar brigas e discussões, o agressor decide reproduzir ou descontar em seus colegas o que sente. Contudo, as escolas preferem omitir esse problemas e rotulá-los como ''brincadeiras'', como se tal comportamento fosse tido como normal.
Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir, como apontam dados estatísticos, no ambiente escolar, uma vez que é neste lugar onde o caráter das pessoas são formadas e toda conduta e evento vividos influenciam no comportamento do futuro cidadão.
Dessa forma, é imperativo a ação conjunta de pais e de toda a comunidade escolar em minimizar a prática do ''bullying'', através de debates que incitem o bom diálogo e o respeito ao próximo, como também incentivar os alunos a denunciarem práticas agressivas aos diretores e responsáveis. Asim, as relações sociais tornam-se mais saudáveis e democráticas na esfera escolar.
Espelhei minha redação no modelo Enem e estou aberto a opiniões e comentários. :study:
Convidado- Convidado
Re: Questão do bullying nas escolas
Introdução vc entrou com discursos de autoridade, mas não falou sobre o assunto de poder durante o texto. Ou seja, um argumento jogado no vento sem explorar adequadamente.
Não entendi essa parte "geograficamente", seria no sentido de aumento dos números dessa violência nos estados? Não ficou claro. "Historicamente" outra coisa que foi citada e não bem explicado ou desenvolvido no texto.
Segundo parágrafo falando o que é essa prática, deveria estar na introdução onde se contextualiza a situação. No meio do texto é possível fazer isso , mas da forma que ficou não foi tão legal, parece algo deslocado sem um análise a mais.
"Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir" Porque é incabível? Seu texto não deixou claro.
O terceiro parágrafo que começa com pediatras está ok.
Conclusão: Quem vai fazer tudo isso? Como ? faltou responder. Faltou retomar a introdução também.
Não entendi essa parte "geograficamente", seria no sentido de aumento dos números dessa violência nos estados? Não ficou claro. "Historicamente" outra coisa que foi citada e não bem explicado ou desenvolvido no texto.
Segundo parágrafo falando o que é essa prática, deveria estar na introdução onde se contextualiza a situação. No meio do texto é possível fazer isso , mas da forma que ficou não foi tão legal, parece algo deslocado sem um análise a mais.
"Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir" Porque é incabível? Seu texto não deixou claro.
O terceiro parágrafo que começa com pediatras está ok.
Conclusão: Quem vai fazer tudo isso? Como ? faltou responder. Faltou retomar a introdução também.
Convidado- Convidado
Re: Questão do bullying nas escolas
2 paragrafos com um so periodo.. lembre-se, conscientizar e auxiliar nao resolvem o problema..
felipevasconcelos22- Recebeu o sabre de luz
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Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 27
Localização : porto alegre
Re: Questão do bullying nas escolas
so que contudo- ou eh contudo, ou todavia, porem, no entanto.. so que contudo nao existe
felipevasconcelos22- Recebeu o sabre de luz
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 27
Localização : porto alegre
Re: Questão do bullying nas escolas
Obrigado pelas respostas! Vou rescrever essa redação!
Convidado- Convidado
Re: Questão do bullying nas escolas
Para Michel Foucault [Michael], o poder não reside na figura de uma instituição ou líder político, mas em todas as relações presentes na esfera social. Um exemplo claro disso é a prática do ''bullying'', que historicamente e geograficamente constitui-se num problema recorrente nas escolas, só que contudo [contudo] ele é inaceitável e deve der combatido. [tese][1]
O ''bullying'', palavra de origem inglesa que significa ''valentão'', configura-se em qualquer forma de agressão ou/e xingamento contra um indivíduo ou um grupo, por diversas razões, seja por deformidades físicas ou até mesmo pelo partido político que o sujeito defende.
Segundo pediatras e psiquiatras, muitas das vezes o agressor é um reflexo do ambiente familiar em que vive. Por presenciar em seu lar brigas e discussões, o agressor decide reproduzir ou descontar em seus colegas o que sente. Contudo, as escolas preferem omitir esse problemas e rotulá-los como ''brincadeiras'', como se tal comportamento fosse tido como normal.
Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir, como apontam dados estatísticos, no ambiente escolar, uma vez que [se expandir no ambiente escolar, como apontam às estatísticas. Uma vez que,] é neste lugar onde o caráter das pessoas são formadas e toda conduta e evento vividos influenciam no comportamento do futuro cidadão.
Dessa forma, é imperativo a ação conjunta de pais e de toda a comunidade escolar em minimizar a prática do ''bullying'', através de debates que incitem o bom diálogo e o respeito ao próximo, como também incentivar os alunos a denunciarem práticas agressivas aos diretores e responsáveis. Assim, as relações sociais tornam-se mais saudáveis e democráticas na esfera escolar.
_______________
[1] Faltou Problematização
Tema: 40 pts
Erros comentados: [1]
Sobre o critério: Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
Argumentação: 80 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições.
Coesão: 80 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
Conclusão/Solução: 80 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada.
Norma: 120 pts.
Sobre o critério: Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
O ''bullying'', palavra de origem inglesa que significa ''valentão'', configura-se em qualquer forma de agressão ou/e xingamento contra um indivíduo ou um grupo, por diversas razões, seja por deformidades físicas ou até mesmo pelo partido político que o sujeito defende.
Segundo pediatras e psiquiatras, muitas das vezes o agressor é um reflexo do ambiente familiar em que vive. Por presenciar em seu lar brigas e discussões, o agressor decide reproduzir ou descontar em seus colegas o que sente. Contudo, as escolas preferem omitir esse problemas e rotulá-los como ''brincadeiras'', como se tal comportamento fosse tido como normal.
Entretanto, é incabível que tal problema venha se perpetuar e até mesmo se expandir, como apontam dados estatísticos, no ambiente escolar, uma vez que [se expandir no ambiente escolar, como apontam às estatísticas. Uma vez que,] é neste lugar onde o caráter das pessoas são formadas e toda conduta e evento vividos influenciam no comportamento do futuro cidadão.
Dessa forma, é imperativo a ação conjunta de pais e de toda a comunidade escolar em minimizar a prática do ''bullying'', através de debates que incitem o bom diálogo e o respeito ao próximo, como também incentivar os alunos a denunciarem práticas agressivas aos diretores e responsáveis. Assim, as relações sociais tornam-se mais saudáveis e democráticas na esfera escolar.
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[1] Faltou Problematização
Tema: 40 pts
Erros comentados: [1]
Sobre o critério: Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
Argumentação: 80 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições.
Coesão: 80 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
Conclusão/Solução: 80 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada.
Norma: 120 pts.
Sobre o critério: Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Diego A- Monitor
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