Campo Elétrico resultante nulo
2 participantes
Página 1 de 1
Campo Elétrico resultante nulo
Olá, pessoal.
Não é nenhuma questão, apenas uma dúvida: o meu livro aqui não diz exatamente quando eu poderei considerar como "lei" o ER = 0.
Nos exercícios do Tópicos de Física, entretanto, a maioria deles quando os sinais são iguais (++ ou -- entre duas cargas) o ER = 0.
E, quando sinais são opostos (+ e -, entre duas cargas) o ER é diferente de zero, isto é, não nulo.
Eu posso tomar como lei isso ?
Desculpe se é uma pergunta muito óbvia, vaga ou boba, mas estou com medo de tomar isso como regra e estudar errado.
Não é nenhuma questão, apenas uma dúvida: o meu livro aqui não diz exatamente quando eu poderei considerar como "lei" o ER = 0.
Nos exercícios do Tópicos de Física, entretanto, a maioria deles quando os sinais são iguais (++ ou -- entre duas cargas) o ER = 0.
E, quando sinais são opostos (+ e -, entre duas cargas) o ER é diferente de zero, isto é, não nulo.
Eu posso tomar como lei isso ?
Desculpe se é uma pergunta muito óbvia, vaga ou boba, mas estou com medo de tomar isso como regra e estudar errado.
JohnnyC- Estrela Dourada
Re: Campo Elétrico resultante nulo
O campo elétrico resultante é nulo quando a soma dos vetores campo elétrico é nula... não existe uma regra para sinais das cargas.
Não fique com vergonha de enviar uma réplica com outra pergunta; é melhor fazê-lo do que ficar com dúvidas.
Não fique com vergonha de enviar uma réplica com outra pergunta; é melhor fazê-lo do que ficar com dúvidas.
Re: Campo Elétrico resultante nulo
Muito obrigado pela explicação e humildade, Christian.
No mundo que vivemos, atualmente, o que mais vemos é ego.
Gratidão sempre!
No mundo que vivemos, atualmente, o que mais vemos é ego.
Gratidão sempre!
JohnnyC- Estrela Dourada