PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Independência Linear

Ir para baixo

Independência Linear Empty Independência Linear

Mensagem por lorramrj Sáb 26 Mar 2016, 19:11

Bom já sei como determinar se um conjunto de vetores é LD ou LI.

Mas aê está minhas dúvidas (não posso usar determinantes nas provas):

Se o conjunto é LI então o número de vetores que pertencem ao conjunto é o número de "dimensão" que o espaço gerado por eles geram.

Então, fica fácil eu parametrizar esses vetores o span{v1, v2, v3} pois como o conjunto é LI então, serão 3 parâmetros.

Agora está minha dúvida, se o conjunto for é LD formado por 5 vetores span{v1, v2, v3, v4, v5} como vou parametrizar ? como vou saber quantos parâmetros eu tenho?

================================================================================================
Ex:

Sejam v1= (1,2,3), v2 = (4,5,6) e v3 = (2,1,0)

a) Apresente uma equação paramétrica e outra cartesiana para span{v1, v2, v3}  (espaço gerado entre eles)

Pelo o que eu calculei escalonando o sistema formado por eles, que a solução TRIVIAL não é a única então o conjunto é LD.
Então qual sua equação paramétrica? Como chegar a ela?

b) Apresente um vetor v4 de modo que o  span{v1, v2, v3, v4} = R^3 (espaço gerado)

===========================================================

Outra dúvida é qual a diferença de:  espaço gerado, subespaço gerado e espaço vetorial ?
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos