PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudos para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Estudos para o ITA

Mensagem por RoAlves Ter 14 Jul 2015, 14:05

Pessoal estou com uma dúvida, comecei a estudar para o ITA no meio de maio desse ano. Pois realmente decidi o que quero fazer. Será que é meio tarde ter começado agora no segundo ano. Estudo cerca de 12 horas por dia, menos os domingos, só que acho que deveria ter começado antes.
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Ter 14 Jul 2015, 18:04

Comecei a estudar no segundo ano também e passei =D
E não estudava 12h por dia, nessa época.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por RoAlves Ter 14 Jul 2015, 20:44

Valeu Matheus, é que estou melhorando minha base ainda corrigindo minhas deficiências em alguns aspectos. Estudo em tempo integral e faço curso de informática integrado ao ensino médio. Ae fico meio preocupado com o tempo , tenho que estudar muita coisa ainda.
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por RoAlves Ter 14 Jul 2015, 20:49

Estou me aprofundando em matemática básica, para depois ir para conjuntos,progressões e etc. Acha uma boa começar a estudar matemática pro ITA desse modo ?
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 15 Jul 2015, 01:00

Se você faz ensino médio técnico, então acho que você não estuda 12h por dia. Leve em conta apenas o tempo que você gasta estudando pro ITA, ou seja, estudando exatas. Esse é o tempo que você tem que levar em consideração quando se perguntar "quanto estou estudando pra passar?"
O ITA não vai te cobrar matemática básica diretamente, então não tem porque se aprofundar nisso (ainda mais se tempo te preocupa). Sabe resolver equação de segundo grau? Sabe as fatorações mais simples ( (a+b)² e a²-b² ) ? Sabe Pitágoras? Sabe as propriedades mais simples de expoente? Tá ótimo já, pra entender a teoria não vai ser exigido de você mais que isso; comece a estudar o que você precisa de verdade que, se houver possíveis conhecimentos complementares das coisas básicas que você já sabe, isto você aprenderá conforme for evoluindo nos estudos e as questões começarem a te cobrar.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por RoAlves Qua 15 Jul 2015, 09:29

Há esqueci de dizer que estudo isso mas é que estou de férias, mas quando acabar meu tempo vai ser bem menor devido ao ensino ser integral.Sim eu entendo essas fatorações, e até um pouco mais dificeis. Na verdade estou estudando um pouco de matemática básica para diminuir um pouco minhas deficiências em algumas partes.Não que siga a risca e só estude matemática básica. Vou complementando com o que estudo.Penso que se agostumar com ela não terei muitas dificuldades. É que antes eu estudava trigonometria e me deparava com alguns problemas, de falta de uma matemática básica.Por isso começei a estuda-la.
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos para o ITA Empty Re: Estudos para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos