PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida geografia

2 participantes

Ir para baixo

duvida geografia  Empty duvida geografia

Mensagem por boris benjamim de paula Sáb 25 Set 2010, 14:19

com os avanços da iniciativa privada o governo cada vez mais perdia o poder de capital , com isso o governo acabou perdendo recursos que posibilitariam investimentos na população isso acarretou que o governo deichou de adminstrar saneamento , distribuição de água,etc.. , passando apenas a fiscalizar . esses orgãos pertecem agora À iniciativa privada.

agora a duvida:o governo fez isso para investir na populção , mas como é possivel investir na população se a riqueza dessas empresas não pertencem ao governo?

boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida geografia  Empty Re: duvida geografia

Mensagem por Euclides Sáb 25 Set 2010, 14:48

boris benjamim de paula escreveu:com os avanços da iniciativa privada o governo cada vez mais perdia o poder de capital , com isso o governo acabou perdendo recursos que posibilitariam investimentos na população isso acarretou que o governo deichou (deixou) de adminstrar saneamento , distribuição de água,etc.. , passando apenas a fiscalizar . esses orgãos pertecem agora À iniciativa privada.

agora a duvida:o governo fez isso para investir na populção , mas como é possivel investir na população se a riqueza dessas empresas não pertencem ao governo

Não sei de onde vem esse texto, mas contém vários enganos:

1) o crescimento da atividade econômica (atividade privada) é sudável e não descapitaliza ou tira recursos do govêrno. A fonte de recursos do govêrno provem da arrecadação de impostos que tende a crescer com o crescimento da atividade econômica.

2) no Brasil o saneamento básico e a distribuição de água ainda são feitos por empresas públicas.

3) a privatização de serviços públicos é parte da doutrina do liberalismo econômico que prega o encolhimento do estado como agente econômico. No Brasil os exemplos recentes são a privatização da telefonia, distribuição de energia elétrica e da administração de rodovias através de concessões públicas, além da flexibilização do monopólio da Petrobrás.

4) a riqueza nacional se expressa pelo valor do PIB e não pelos recursos que estejam na mão do govêrno.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos