PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Material de estudo para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Material de estudo para o ITA Empty [Ajuda] Material de estudo para o ITA

Mensagem por Ga2brielMericias Qua 15 Abr 2015, 22:19

Oi, me chamo Gabriel.

Eu estou no 3º ano e quero prestar o ITA, eu resolvi fazer o ITA tem pouco então eu tô bem perdido em qual caminho eu devo seguir, então decidi começar aperfeiçoando a Física e Química do EM. Eu acho que a minha base em matemática e física apesar de ser mediana falta muito para entrar num nível ITA/IME, eu preciso de livros que me ajudem a me preparar pro processo seletivo, eu pretendo entrar numa turma específica ano que vem, então como eu acho que o nível deve ser um pouco elevado é bom eu estar bem estruturado. Como eu vou aprender sozinho eu preciso que o livro seja bem didático e gostaria que tivesse pelo menos algumas listas de exercícios para eu poder praticar.

Ouvi falar sobre o livro Fundamentos da Física, baixei em PDF e gostei bastante, li sobre ele na página do Facebook do projeto rumo ao ita, postagem de 2011, daí eu fiquei na duvida se vale a pena ainda usar ele ou tem materias melhores. Me recomendaram também o livo Vereda Digital de física, como não vi muitos comentários sobre ele não sei se vai me ajudar onde eu quero, que é focar no ITA.

Se alguém poder me ajudar eu gostaria de saber um pouco sobre a estrutura desses(se eles dão a base ou lá é do difícil ao ITA) cursinhos específicos, em especial o cursinho ELITE, como eu vou fazer em Belém e só tem ele.

Desde já obrigado.

Ga2brielMericias
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 26
Localização : Macapá, Amapá, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Material de estudo para o ITA Empty Re: [Ajuda] Material de estudo para o ITA

Mensagem por Ashitaka Qua 15 Abr 2015, 22:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos